futebol feminino

Seleção brasileira ganhou três posições no ranking da Fifa com Pia Sundhage

A seleção brasileira agora ocupa a 8ª colocação, empatada com o Canadá

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/03/2020 às 20:36
Notícia
DIVULGAÇÃO/CBF
A seleção ganhou três posições desde que Pia Sundhage assumiu o comando. - FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF
Leitura:

A Fifa atualizou o ranking de seleções do futebol feminino no final da última semana. Com a nova pontuação, apontada pela entidade máxima do futebol mundial na sexta-feira (27), o Brasil ganha uma posição e agora ocupa o 8º lugar, com 1.958 pontos, empatado com o Canadá.

A atualização da lista da Fifa leva em conta a primeira Data FIFA do ano. No começo do mês de março, antes da paralisação do futebol mundial por causa da pandemia do novo coronavírus, a seleção brasileira disputou o Torneio Internacional da França.

Um dos adversários na competição foi justamente o Canadá, que não mudou de posição no ranking. O Brasil estreou na competição preparatória com um empate em 0x0 com a Holanda, atual vice-campeã mundial e 4ª no ranking. Em seguida, 2x2 com as canadenses, fechando o torneio na primeira derrota da técnica Pia Sundhage com a equipe Canarinha, por 1x0 diante da França, 3º.

Ao destacar a subida da seleção feminina no ranking, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ressaltou ainda que desde que a técnica sueca chegou ao comando do Brasil, a seleção nacional ganhou três posições na lista da Fifa. Após a Copa do Mundo França-2019, a seleção brasileira ficou em 11º lugar, fruto da pífia campanha no mundial e a série de derrotas sob o comando do ex-técnico Vadão. Antes, ainda em junho de 2018, o Brasil era 7º.

Desde que chegou à seleção brasileira, Pia Sundhage soma, em sete meses de trabalho, seis vitórias, quatro empates e uma derrota.

Confira a pontuação do Top 10 da Fifa:

  1. EUA - 2.181
  2. Alemanha - 2.090
  3. França - 2.36
  4. Holanda - 2.032
  5. Suécia - 2.007
  6. Inglaterra - 1.999
  7. Austrália - 1.963
  8. Brasil - 1.958 Canadá - 1.958
  9. (10) Coreia do Norte - 1.940

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias