Mundial de Atletismo é transferido para 2022 por causa do coronavírus e dos Jogos de Tóquio

Em apoio a Olimípiada de Tóquio, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) decidiu acomodar a competição em Eugene (EUA) para agosto do ano seguinte

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/04/2020 às 10:29
Leitura:

O Mundial de atletismo previsto para Eugene, nos Estados Unidos, em agosto de 2021 acontecerá em 2022, depois do anúncio das novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 devido à pandemia do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (30) a Federação Internacional de Atletismo (IAAF-World Athletics).

"Apoiamos as novas datas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 (...) que deixam o tempo necessário para os atletas recuperarem os treinos e as competições", escreveu a IAAF em comunicado.

BUSCANDO NOVAS DATAS

"A partir de agora trabalhamos com os organizadores do Mundial de atletismo previsto em Oregon para encontrar novas datas em 2022", completou a entidade.

O Mundial estava programado para ser disputado entre 6 e 15 de agosto de 2021, uma data que se tornou inviável devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Desde o anúncio do adiamento dos Jogos de Tóquio, na semana passada, o principal esporte olímpico se mostrou disposto a transferir o Mundial de atletismo para acomodar o evento japonês.

Desde o dia 19 de março que o presidente da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics), Sebastian Coe, admitiu que seria possível adiar e reprogramar os Jogos Olímpicos de Tóquio devido à pandemia do novo coronavírus,

Comentários

Últimas notícias