alvirrubro

Presidente do Náutico prevê retorno do futebol só em maio

Jogadores do Náutico estão de férias por conta da pandemia do coronavírus

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 01/04/2020 às 11:28
LÉO LEMOS/NÁUTICO
Jogadores do Náutico tiveram seus salários reduzidos - FOTO: LÉO LEMOS/NÁUTICO

O presidente do Náutico, Edno Melo, acredita que o período de 15 dias não será suficiente para garantir o retorno das atividades no clube alvirrubro. O Timbu atendeu às recomendações do Governo do Estado e suspendeu o funcionamento do Náutico por conta da expansão do coronavírus em Pernambuco. Para o futebol profissional, houve antecipação de 15 dias de férias, prorrogáveis por mais 15 dias. 

>> Prioridade do Náutico é reforçar elenco do meio para frente

>> Com postagem de Prior e Babu, Náutico entra na febre do BBB20

 

Edno explicou que a expectativa de retorno deve acontecer em maio. "Eu acho muito pouco provável esse retorno em 15 dias. Então a gente deve prorrogar (as férias) pelos próximos 15 dias. A comissão técnica pediu que os jogadores se reapresentasse um pouco antes e que fosse feito dessa maneira. Colocasse 15 dias e caso não tivesse perspectiva de retorno, a gente coloca mais 15 dias para retornar as atividades em maio", comentou o presidente, em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal.

 

Acordo de redução de salários

O mandatário alvirrubro falou que o acordo com os jogadores para acertar a redução de salários nesse período de pandemia foi tranquila. O Náutico reduziu 25% dos salários e preservou o valor de quem receber até R$ 5 mil.

"Foi tranquila. Foi uma conversa de alto nível. O elenco estava bem consciente. As lideranças bem conscientes também. A gente fez uma proposta e eles fizeram um contra proposta. Existiu alguns acertos, poucas coisas bem pontuais. Por exemplo, salários até 5 mil não vai sofrer nenhum tipo de desconto. As férias de 15 dias. A proposta do Náutico acredito que foi uma das melhores entes os clubes da Série B", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias