futebol

Kaká fala sobre melhores e piores momentos da carreira

Mesmo tendo jogado do Real Madrid, as melhores memórias do ex-meia brasileiro são no Milan

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/04/2020 às 9:33 | Atualizado em 03/04/2020 às 16:33
AFP
O ex-meia listou ainda os melhores jogadores com quem atuou. - FOTO: AFP

O ex-meia brasileiro Kaká está aposentado dos gramados há quase três anos. Em toda a carreira, começando no São Paulo e terminando no Orlando City, foi justamente o time em que passou mais tempo que marcou a vida do brasileiro em campo. A camisa do Milan, para Kaká, foi testemunha dos melhores e também dos piores momentos da carreira.

"Eu não tenho só um momento (favorito), mas os melhores momentos da minha carreira foram no Milan: o troféu da Liga dos Campeões de 2007, o Mundial de Clubes, a Bola de Ouro e o Melhor do Mundo da Fifa", listou o ex-jogador, durante uma interação com fãs na conta oficial da Fifa no Instagram.

Ao elencar os momentos, Kaká falou também do pior. Ou melhor, resumiu, sem entrar em detalhes. "Istambul, em 2005. Não preciso dizer mais nada", disse o ex-meia. Ele se referia à final da Liga dos Campeões daquela temporada, quando o Milan vencia por 3x0 e o Liverpool empatou em seis minutos, vencendo nos pênaltis.

Kaká chegou ao Milan em 2003, após dois anos e meio na equipe profissional do São Paulo. Ele ficou na equipe Rossonera até 2009, quando foi para o Real Madrid, no mesmo "pacote" de reforços que levou Cristiano Ronaldo a equipe Merengue. Na capital espanhola, venceu La Liga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

"Eu joguei com algumas figuras fenomenais na minha carreira, mas Ronaldo era o melhor. Depois dele, eu diria Ronaldinho, contra quem joguei várias vezes tanto pelo Milan quanto pelo Real Madrid", concluiu o ex-jogador brasileiro.

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias