EM ALTA

Feliz no Al Wehda, Anselmo não descarta voltar ao Sport no futuro: 'É um clube que admiro'

O volante de 31 anos falou com exclusividade à reportagem do JC, contou sobre o bom momento que vem vivendo na Arábia Saudita, mas não esquece o carinho que ainda recebe dos torcedores rubro-negros

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 05/04/2020 às 19:54 | Atualizado em 22/04/2020 às 12:17
AL WEHDA/ DIVULGAÇÃO
Anselmo está há duas temporadas no Al Wehda, da Arábia Saudita - FOTO: AL WEHDA/ DIVULGAÇÃO

Em sua segunda temporada no Al Wehda, da Arábia Saudita, o volante Anselmo, ex-Sport, já se vê totalmente ao futebol árabe. Se no primeiro ano de clube, o cabeça de área de 31 anos precisou de um período de adaptação não só ao novo time e a nova liga, mas também aos costumes e realidade do país asiático, agora, Anselmo não só se sente mais confortável, como se tornou uma das principais peças de sua equipe, que ocupa a 3ª colocação da Liga da Arábia Saudita (competição está paralisada por conta do coronavírus).

"A minha primeira temporada foi boa (21 jogos). Fiz um bom trabalho, graças a Deus. Nesse segundo ano venho procurando dar um bom seguimento, já que estou mais adaptado e mais confortável (ao clube e país). Ao meu ver, são duas temporadas muito boas aqui e espero manter esse ritmo", contou Anselmo, em entrevista exclusiva à reportagem do JC. "Meu trabalho vem sendo reconhecido, pois estou ajudando a equipe da melhor forma e me doando 100% em todos os jogos", falou.

Assim como nos tempos do Sport, quando marcou sete gols em 21 jogos disputados em 2018, o volante também vive um momento artilheiro com a camisa do Al Wehda. Se no primeiro ano de clube, ele não marcou nenhum agora, na atual temporada já balançou as redes adversárias oito vezes. "Estou marcando alguns gols também, dando assistências. Vivo um momento muito feliz na minha carreira. Essa experiência que estou tendo aqui é fora do comum para a minha vida. Estou feliz, minha família está feliz e todos adaptados. Isso é importante para poder trabalhar tranquilo, sabendo que sua família está bem... Me ajuda a desenvolver o meu trabalho tranquilo", confessou Anselmo.

CARINHO PELO SPORT

Apesar da paralisação do futebol por conta do covid-19, Anselmo preferiu não retornar ao Brasil e permanece na Arábia Saudita com a família. Porém, quando de férias, um destino é certo no roteiro do cabeça de área: Recife. "Ano passado estive no Recife de férias. Como gostamos bastante da cidade, acabou que criamos amizades aí. Então, decidi ir com a família passar uns dias no Recife, descansar um pouco, rever alguns amigos, ir a Porto de Galinhas. E, nos meus planos, também estava visitar o Sport e rever a rapaziada que trabalha na rouparia, as tias da cozinha, os seguranças, que são pessoas com quem tive um bom relacionamento. Pessoal sem palavra, todos me trataram de forma excepcional. Fui visitá-los, matar a saudade do Recife que é um lugar que nos apaixonamos. Sempre que tiver oportunidade estaremos aí, revendo os amigos e curtindo um pouco dessa cidade maravilhosa", disse o volante, se declarando à capital pernambucana.

A relação de Anselmo com o Sport foi de exatos 12 meses e, mesmo tendo atuado apenas 46 partidas com a camisa rubro-negra e marcando sete gols, o torcedor ainda lembra do cabeça de área com carinho e nostalgia de um dia poder contar com ele novamente no meio de campo leonino. "Se um dia eu tiver oportunidade de, novamente, jogar pelo Sport, irei. Claro que não é algo que só depende de mim. Ah, Anselmo quer, eu quero e eu vou. Tem muitas coisas envolvidas. Mas se tiver essa chance eu irei com o maior gosto do mundo. É um clube que admiro bastante, torcida que tenho um respeito enorme, que me abraçou e que tem um carinho grande por mim. Um dia quero poder rever e estar perto desses torcedores e de trabalhar novamente no Sport", desejou.

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias