JUSTIÇA

Ronaldinho Gaúcho e Assis podem sair da prisão nesta terça-feira (7)

Decisão será de responsabilidade do juiz Gustavo Amarilla

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 07/04/2020 às 15:25 | Atualizado em 10/03/2022 às 18:30
NORBERTO DUARTE / AFP
Ronaldinho Gaúcho foi detido no Paraguai no dia 6 de março - FOTO: NORBERTO DUARTE / AFP

Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis, presos no Paraguai desde 6 de março, podem ser soltos ou transferidos para prisão domiciliar. O destino dos dois vai ser definido em audiência na tarde desta terça-feira (7), na capital Assunção, pelo juiz Gustavo Amarilla.

O craque brasileiro e o parente são acusados de entrar no país com passaportes adulterados. Esta será a quarta tentativa da defesa dos irmãos de tirá-los do quartel da Polícia Nacional do Paraguai, transformado em cadeia de segurança máxima.

>>Ronaldinho Gaúcho completa um mês preso no Paraguai

>>Servidores do Paraguai são investigados no caso Ronaldinho Gaúcho

>>Advogado de Ronaldinho Gaúcho diz que prisão é ilegal

A audiência desta terça (7) analisa as perícias feitas nos celulares de Ronaldinho Gaúcho e de Assis, iniciadas no dia 18 de março. A defesa dos brasileiros declarou que acredita que o resultado dessa investigação nos aparelhos dos clientes será decisiva para provar que eles não fizeram nada, além de entrar no Paraguai com os documentos. Ronaldinho e Assis alegam não saber que os passaportes estavam adulterados.

ROTINA

Ronaldinho recebeu assédio intenso nos primeiros dias na prisão, inclusive dos policiais. Foi visitado por astros do futebol paraguaio, como Gamarra e muitos presentes. Também passou a ser disputado pelos presos para os campeonatos interno da prisão. Inclusive, viralizaram vídeos em que o pentacampeão mundial de futebol aparece jogando futevôlei e futsal.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional.

No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira?

Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos.

Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias