coronavírus

Ex-atleta olímpico morre após sofrer complicações da covid-19

Donato Sabia tinha 56 anos e não resistiu ao coronavírus. O pai do ex-atleta também morreu infectado

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 08/04/2020 às 9:55 | Atualizado em 08/04/2020 às 11:46
DIVULGAÇÃO/CONI
Donato foi finalista olímpico dos 800m da Olimpíada de Los Angeles, em 1984 - FOTO: DIVULGAÇÃO/CONI

O ex-atleta olímpico Donato Sabia morreu nesta quarta-feira após sofrer complicações do coronavírus. A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico Italiano (Coni). Com forte histórico de atleta, Donato tinha 56 anos e estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) no hospital San Carlo, em Potenza, no sul da Itália. Ele morreu dias depois do falecimento de seu pai, também por conta da covid-19.

>> Atleta de tênis de mesa paralímpico morre por causa do coronavírus

>> Quatro vezes campeão olímpico, paratleta da bocha morre aos 39 anos

 

Histórico de atleta

 

Ainda de acordo com o Coni, Donato foi o primeiro atleta ou ex-atleta que morreu com a doença, embora muitos outros competidores já tenham desenvolvido a versão grave da covid-19. O italiano foi finalista dos 800m dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e dos 800m da Olimpíada de Seul, em 1988. A prova de 1984 foi vencida pelo brasileiro Joaquim Cruz.

Já a federação italiana de atletismo (FIDAL) destacou a bondade de Donato, além de seu talento esportivo. "Um atleta extraordinariamente talentoso, mas, acima de tudo, uma pessoa gentil", descreveu. O presidente da entidade, Alfio Giomi, falou que tudo isso é uma tragédia. "É uma tragédia dentro de uma tragédia", disse em um comunicado. "Donato era uma pessoa que você não poderia não amar", concluiu.

REPRODUÇÃO
Donato foi finalista olímpico dos 800m da Olimpíada de Los Angeles, em 1984 - FOTO:REPRODUÇÃO

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias