CANOAGEM

Isaquias Queiroz é destaque em revista do Comitê Olímpico Internacional

Publicação detalha como o baiano se tornou um dos maiores do mundo na canoagem

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 12/04/2020 às 12:58
Foto: Divulgação/Ministério do Esporte
Isaquias é o único atleta brasileiro a ganhar três medalhas em uma única edição olímpica - FOTO: Foto: Divulgação/Ministério do Esporte

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz foi um dos destaques da edição número 114 da "Olympic Review", revista oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI). Em reportagem de seis páginas, a publicação explica como o medalhista olímpico se tornou um dos maiores nomes da canoagem mundial na atualidade.

“É a publicação oficial do Movimento Olímpico, distribuída em todo o mundo para órgãos internacionais, as organizações esportivas, Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Federações Internacionais (FIs), entre outras. Trata-se de uma revista de grande prestígio", explica José Perurena, presidente da Federação Internacional de Canoagem (ICF).

TRÊS MEDALHAS

Isaquias é o único atleta brasileiro a ganhar três medalhas em uma única edição olímpica: prata no C1 1000 e C2 1000, esta última ao lado de Erlon Souza; e C1 200, nos Jogos Rio 2016.

“Como atleta, é algo expressivo saber que o mundo inteiro está de olho no seu trabalho. Fico muito feliz por estar numa revista olímpica, de grande visibilidade. É bom poder estar divulgando o meu trabalho e da minha modalidade”, diz o baiano de Ubaitaba.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias