Leão

Patric diz que deseja "fazer mais" no retorno ao Sport

O lateral-direito Patric foi anunciado pelo Sport na semana retrasada

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 12/04/2020 às 20:40 | Atualizado em 12/04/2020 às 20:40
RICARDO LABASTIER/ACERVO JC IMAGEM
Patric defendeu o Sport em 2013 e 2014 e voltou para a temporada 2020 - FOTO: RICARDO LABASTIER/ACERVO JC IMAGEM

O lateral-direito Patric revelou que a forte identificação com o Sport foi fundamental para voltar ao clube depois de seis anos. Depois de ganhar projeção novamente jogando pelo Náutico em 2012, ganhou ainda mais impulso na carreira após as duas temporadas seguintes (2013 e 2014) pelo Leão. História com a camisa rubro-negra que nunca foi esquecida pelo jogador. Ainda mais por causa dos dois títulos (Estadual e Copa do Nordeste) e acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o ex-atleta do Atlético-MG destacou que o maior desejo é contribuir com a reconstrução atual do clube leonino.

"Voltar para o Sport, falar de motivação, é relembrar todas as coisas boas vividas e entender que é possível fazer mais. Essa oportunidade que ganho de novo de mostrar o meu trabalho diante de um torcedor apaixonado é o que a gente do futebol mais gosta. Essa é a minha motivação maior. Quero que o clube volte a brilhar regionalmente e nacionalmente. Quero que finque raízes na elite do futebol", afirmou o lateral.

LEIA MAIS

Intervalo de 48h entre jogos após pandemia do novo coronavírus gera controvérsias

Sócios do Sport terão três meses de gratuidade no plano

Sport vai reprisar o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste de 2014

A oficialização do acerto com Patric por parte do Sport na semana retrasada era um desfecho esperado. Esse era um "namoro" antigo. Só que a troca de comando do Galo mineiro atrapalhou a conclusão da negociação. Situação ressaltada até pelo Leão que começou 2020 sendo cobrado por reforços com cara de Série A. Mas, de acordo com o lateral-direito, esse não foi com empecilho. Na visão dele, tudo aconteceu da forma natural.

"Não foi a troca de técnicos que atrapalhou o acerto. Meu empresário Fábio Melo, o Atlético-MG e o Sport estavam fazendo tudo dentro de um planejamento. Sou um atleta com muita identidade com os dois clubes. Tenho dez anos de Galo. Você não come uma laranja verde. Você planta e na hora certa colhe ela madura para render um bom suco. E foi assim durante na negociação envolvendo todas as partes", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias