Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há mais de um mês e ainda não se sabe quando vai voltar ao normal. No entanto, mesmo em um momento de incerteza, os clubes seguem debatendo em busca de uma solução para o retorno. Nesta segunda-feira, a Federação Pernambucana de Futebol vai se reunir por vídeo conferência com os médicos de Sport, Santa Cruz e Náutico, um médico representando os times do interior e um infectologista na coordenação. Em pauta: um possível retorno do futebol o quanto antes.
Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o diretor de competições da FPF, Murilo Carvalho, detalhou como vai funcionar essa reunião desta segunda-feira. O mandatário da federação citou o modelo da Alemanha como ideal para volta, onde os clubes treinam em pequenos grupos e em horários diferentes - naturalmente sem contato nenhum com o público.
"Nós vamos dar início hoje com uma reunião com o corpo médico dos clubes. Inicialmente a reunião seria presencial, mas os médicos solicitaram a possibilidade vídeo conferência. Nós estamos disponibilizando o sistema da CBF de vídeo conferência para realizarmos essas reuniões", disse Murilo Falcão.
"Talvez a gente possa voltar nos moldes da Alemanha, mas sempre pensamos que a vida deve ficar em primeiro lugar. A vida e a saúde dos atletas. Mas precisamos dar um passo à frente, começarmos um possível retorno o quanto antes, mesmo que seja em pequenos grupos, como na Alemanha e na Bélgica. Vamos ter a coordenação de um infectologista, um médico de cada clube da capital e um médico que vai representar os sete clubes do interior, profissional nomeado entre eles. ", finalizou o diretor de competições da FPF.
LEIA MAIS
> 8 filmes sobre esportes para assistir na quarentena
> Uefa quer campeonatos disputados até o final
> Por dinheiro da TV, times querem Brasileirão com 38 rodadas mesmo com fim em 2021
Comentários