feminino

Volante Thaisa encara quarentena sozinha em Madri

A jogadora da seleção brasileira e do CD Tacon ficou na capital espanhola e descobre novos hobbies enquanto isolada

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2020 às 19:54 | Atualizado em 22/04/2020 às 19:56
DIVULGAÇÃO/CBF
A volante Thaisa também leiloou uma camisa da seleção brasileira para ajudar pessoas mais vulneráveis durante a pandemia. - FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

Vários atletas voltaram para o Brasil para ficar com as famílias durante o distanciamento social necessário para evitar a propagação ainda maior do novo coronavírus. A volante Thaisa, da seleção brasileira e do CD Tacon, porém, ficou em Madri. Ao site da CBF, ela explicou como está a rotina sozinha em casa.

O contato com a família e amigos fica por conta das videochamadas. Para passar o tempo, a volante procura receitas novas na internet e testa em sua cozinha. Mas, ela descobriu outro hobby durante o isolamento: a ioga.

 

"Descobri que gosto de fazer ioga. Achava uma chatice, mas percebi que faz muito bem para a cabeça e para o corpo", destacou Thaisa. Ela associa a prática a treinos para manter a forma, com exercícios de salto e usando o peso do corpo em trabalhos funcionais. Afinal, o único espaço em que pode fazer isso é a sala de casa.

Como ainda sobra um pouco de tempo, ela também se dedica a algumas séries. "Eu assisti uma série chamada The English Game, é sobre como começou do futebol na Inglaterra, tenho certeza que qualquer amante do futebol irá adorar", indicou.

A Espanha registrou, até esta quarta-feira (22), 208.389 casos da doença, com quase 22 mil óbitos. A capital Madri tem a maioria dos casos, com cerca de 60 mil pessoas acometidas pelo vírus e 7,5 mil mortes. No Brasil, são 45.757 diagnósticos confirmados e 2.906 óbitos.

No final do mês de março, a volante colocou uma camisa da seleção brasileira usada por ela para leilão. O valor será doado para instituições que trabalham em periferias brasileiras para diminuir o impacto da covid-19. Ela desafiou ainda a atacante Marta, o ex-jogador Amoroso e a zagueira Daiane a participar.

"Minha mensagem é que sejamos muito solidários uns aos outros, mais do que nós brasileiros já somos normalmente. É um momento de enfrentarmos juntos essa crise, porque só assim vamos conseguir sair vitoriosos dessa guerra", completou Thaisa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias