União Internacional de Pentatlo Moderno divulgará novo calendário visando à Olimpíada

Entidade máxima do pentatlo moderno reformulou a programação e o sistema de classificação para os Jogos Olímpico de Tóquio

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 23/04/2020 às 8:33 | Atualizado em 23/04/2020 às 9:33
Divulgação
Pernambucana Priscila Oliveira está na luta por uma vaga olímpica - FOTO: Divulgação

A União Internacional de Pentatlo Moderno afirmou que no próximo mês de maio lançará o novo calendário da modalidade visando aos Jogos Olímpicos. As alterações vão acontecer por conta da expansão da pandemia do coronavírus, que adiaram as principais competições do esporte. Além disso, o sistema classificatório para a Olimpíada, baseado no ranking, também deve passar por mudanças. Quem fica na expectativa são os pernambucanos Priscila Oliveira e Felipe Nascimento, que estão na briga pela vaga em Tóquio-2020.

De acordo com a entidade esportiva, as conversas com o Comitê Olímpico Internacional estão avançadas no sentido de definir a nova programação e novo sistema de classificação. "Esperamos chegar em um acordo até o final de abril para divulgar em maio", falou um representante da União Internacional de Pentatlo Moderno. "Vamos resolver as datas das competições que foram adiadas o mais rápido possível por conta da pandemia da covid-19", comentou.

Assim que os Jogos Olímpicos foram adiados a pernambucana Priscila aprovou a decisão do COI e disse que os atletas ganham mais tempo para se preparar para a competição. A meta é chegar ao pico do alto rendimento na Olimpíada, o que não poderia acontecer se o evento acontecesse em 2020. Os Jogos Olímpicos foram adiados para acontecer em 23 de junho e 8 de agosto. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias