em casa

Em casa, Etiene Medeiros treina, faz ioga e prega tranquilidade para superar coronavírus

A pernambucana Etiene Medeiros está vivendo um dia de cada vez. Os treinos na piscina cederam lugar para a ioga

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 24/04/2020 às 9:02 | Atualizado em 24/04/2020 às 9:11
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Etiene tem feito exercícios em casa durante a pandemia - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a programação esportiva em muitos países foi suspensa por tempo indeterminado. No Brasil, não é diferente. A pernambucana Etiene Medeiros destacou que não há previsão de novas competições no calendário da natação. A falta de treinos e provas faz falta na sua rotina de alto rendimento. Ela falou sobre o tema e como vem encarando essa semana de forma especial. Afinal, se não houvesse covid-19, ela estaria disputando as seletivas para os Jogos Olímpicos esta semana, no Troféu Maria Lenk.

Etiene disse que essa semana tem pensado muito sobre o assunto. "Essa semana estou bem pensativa. Eu sou bem envolvida com aspecto de energia e fiquei sentida ao saber que se tudo estivesse bem eu estaria na seletiva olímpica. Não tem como. A gente vive para isso, vive do esporte. Mas a vida mostra que a gente não tem controle das situações externas. A gente tem controle do nosso pensamento. Doeu em si. É muito de viver o presente, viver o que tem hoje", comentou a nadadora que é campeã mundial e pan-americana.

Nos Jogos de Tóquio, adiados para junho de 2021, Etiene vai buscar seu primeiro pódio olímpico. Vale destacar que na Olimpíada do Rio-2016, ela conquistou o melhor resultado da natação brasileira, sendo a única finalista olímpica em provas da modalidade. Sobre as incertezas do futuro, Etiene pregou tranquilidade. "Agradecer porque a gente não sabe o que vem amanhã. Eu já tive muitas surpresas na vida pessoal e profissional e a gente sabe disso. Agora é tentar ter tranquilidade. A gente não tem programação de competições nem de nada. É tudo muito incerto e a incerteza traz o medo. Por isso que eu estou sempre falando nas redes sociais que a gente tem o poder da mente. Tem o poder de escolher como que eu quero enfrentar isso. Com o medo da incerteza é trabalhar a mente para conseguir passar da melhor maneira", observou.

Isolamento, ioga e treino

A pernambucana continua cumprindo a quarentena em sua casa, em São Bernardo do Campo. A rotina mudou. Os treinos na piscina cederam lugar para a ioga, modalidade que Etiene sempre curtiu, mas não tinha tempo para se dedicar por conta das outras atividades visando à natação.

"Meu isolamento começou no dia 20 de março, quando foi meu último treino. A partir daí eu comecei a ficar em casa, sem sair para nada, só supermercado. Estou totalmente sem contato com a água, então os treinos reduziram como a maioria dos atletas. Está sendo destreinamento obrigatório, mas eu estou conseguindo fazer exercícios fora d'água uma vez por dia, me dedicando bastante ao trabalho de alongamento. Voltei a fazer ioga que era uma coisa que eu queria muito ter voltado e não conseguia por conta da minha correria. Estou fazendo o máximo de exercícios para poder ficar em forma, mas tudo fora da água", concluiu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

em casa????

Uma publicação compartilhada por Etiene Medeiros (@etimedeiros) em


REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Etiene tem feito exercícios em casa durante a pandemia - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias