O diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, se disse "otimista" em relação à renovação do goleiro e capitão Manuel Neuer, afirmando que as diferenças "foram esclarecidas internamente", em entrevista ao jornal Die Welt.
"Espero que possamos renovar o contrato de Manuel", disse o ex-jogador da seleção bósnia, de 43 anos, sobre a situação do goleiro, cujo contrato termina em junho de 2021.
As negociações entre o clube bávaro e o titular da seleção alemã (de 34 anos e com 92 atuações pela Alemanha) pareciam estar paradas em meados de abril, quando Neuer não gostou de ver detalhes das negociações publicados na imprensa.
Todas as negociações que tive desde que cheguei (ao Bayern) sempre foram confidenciais, nunca vazaram", disse Neuer em entrevista ao jornal Bild.
"Mas agora, os detalhes das negociações são constantemente divulgados na imprensa e frequentemente estão errados; isso me incomoda, porque não é algo com o qual estou acostumado no Bayern", lamentou o campeão mundial de 2014.
Os dois lados parecem prontos para renovar o contrato, mas com condições radicalmente diferentes. "Como nada vazou desde então, suponho que a toupeira tenha se dedicado a outra coisa", disse Salihamidzic ao Die Welt.
Estrela internacional
Por outro lado, Salihamidzic explicou que o Bayern pretende incorporar "uma estrela internacional que melhore a qualidade do nosso time" e que ajude o time a jogar "futebol atraente e bem-sucedido".
O diretor esportivo não especificou nomes, mas a imprensa alemã noticiou nos últimos dias o interesse pelo ponta-esquerda do Manchester City, Leroy Sané, e pelo atacante do Leipzig, Timo Werner.
O Bayern de Munique anunciou na sexta-feira (26) que o meia brasileiro Philippe Coutinho, emprestado pelo Barcelona, foi submetido a uma operação no tornozelo direito e vai iniciar a recuperação daqui duas semanas. Em um comunicado oficial, o clube alemão disse que a cirurgia foi um sucesso e pequenos fragmentos foram retirados na região machucada do jogador.
Quando a competição foi suspensa, em meados de março devido à pandemia do novo coronavírus, restavam 92 jogos para o final do torneio, embora o título parecesse claramente nas mãos do Liverpool, que espera há 30 anos para conquistar a liga inglesa novamente.
Comentários