O GP da França entrou para a lista das provas de Fórmula 1 afetadas pela pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira, a organização do evento divulgou o cancelamento oficial por conta da ampliação das restrições impostas pelo governo francês. A prova estava marcada para acontecer no dia 28 de junho.
"Seguimos as declarações do governo francês para cancelar o eventos no país até a metade de julho. Por conto do combate à covid-19 não será possível manter o GP da França de Fórmula 1 no dia 28 de junho", diz nota oficial do evento.
Inglaterra de portões fechados
O GP da Inglaterra também se pronunciou e disse que a prova será realizada sem a presença do público se não houver alteração no calendário. "Estou decepcionado porque esse ano não será possível realizar o Grande Prêmio da Inglaterra com a presença dos fãs. É uma decisão extremamente difícil, mas diante da atual situação do país não podemos fazer o GP em condições normais", revelou o administrador do circuito de Silvestone, Stuart Pringle.
Provas afetadas pela pandemia
15 de março - Austrália - Cancelada
22 de março - Barein - Adiada
5 de abril - Vietnã - Adiada
19 de abril - China - Adiada
3 de maio - Holanda - Adiada
10 de maio - Espanha - Adiada
24 de maio - Mônaco - Cancelada
7 de junho - Azerbaijão - Adiada
14 de junho - Canadá - Adiada
28 de junho - França - Cancelada
#F1 - The promoter of the FIA @GPFranceF1 has acknowledged that the 2020 edition of the event cannot take place following the instructions of the French government. The full statement ??#RaceAgainstCovidhttps://t.co/SWyXdRLSPa
— FIA (@fia) April 27, 2020
Comentários