futebol depois da pandemia

Vice do Náutico aprova proposta da Fifa para aumentar substituições nos jogos

Dirigente acredita que retorno do futebol acontecerá em breve e alteração da regra pode ajudar os times

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 27/04/2020 às 11:33
Acervo JC Imagem
Diógenes Braga acredita em retorno do futebol em breve - FOTO: Acervo JC Imagem

O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, aprovou a proposta da Fifa sobre o aumento do número de substituições nos jogos para cinco atletas - a regra permite três substituições por time em cada partida. O dirigente alvirrubro disse que a ideia é excelente e pode ser muito bem aproveitada na retomada do futebol após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

>> Com maratona à vista, Fifa propõe 5 substituições por time na retomada do futebol 

>> Arsenal vai retomar os treinos individuais a partir desta semana

>> Governo da Itália vai autorizar retorno aos treinamentos em maio

>> Volante do Náutico garante preparação para encarar retorno do futebol após pandemia

"Achei excelente. Temos debatido muito sobre essa questão de volta. E o maior desafio será o intervalo de 48 horas entre os jogos. Isso é desumano. Eu acho que é um passo adiante e poderia, inclusive, ir um pouco além. Por exemplo, o basquete tem um intervalo muito curto. Mas ter uma possibilidade maior de fazer essas substituições vai ser muito complicado. Principalmente essa maratona e a crise. Essa conta não fecha", comentou o dirigente, em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal.

Retorno em breve

Diógenes, na condição de profissional da saúde, ele é médico veterinário, ainda falou sobre aspectos do coronavírus, que configura um vírus com grande capacidade de transmissão, mas que as medidas de contenção são efetivas quando são realizadas. Por isso, ele acredita que o futebol voltará suas atividades em breve.

"É muito difícil ter uma previsão. A família do coronavírus infecta animais, é um vírus que vem do animal, tem uma capacidade grande de transmissão. Mas esse retorno é extremamente relativo. As medidas são extremamente efetivas. Todo mundo vai ter contato com o vírus e você tem que estar na melhor condição de saúde para conseguir suportá-lo", comentou o alvirrubro, que disse que o futebol deve voltar em breve. "Não acredito que demore demais. A gente já está num processo avançado. Acredito muito que em breve vamos ter uma redução desse cenário para voltar ao normal", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias