covid-19

Futebol brasileiro pode ser liberado sem público

O Ministério da Saúde estuda o tema a pedido da CBF

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/04/2020 às 21:36 | Atualizado em 27/04/2020 às 21:36
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
OPOSTOS Santa Cruz já está classificado e pode eliminar o Sport - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Há mais de um mês sem partidas oficiais de futebol em solo brasileiro, os jogos podem ser liberados ainda durante o distanciamento social na pandemia do novo coronavírus. A possibilidade é estudada pelo governo federal, que pretende atender à demanda da CBF contanto que os estádios estejam de portões fechados. O tema está em análise no Ministério da Saúde.

Uma decisão, porém, vai levar mais tempo. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, o ministro Nelson Teich afirmou que a possibilidade de ter eventos esportivos podem levar para as pessoas em casa uma "rotina melhor"."Nem tudo o que a gente avalia é para ser definido. Não é coisa definida ainda. Mas são algumas iniciativas que de alguma forma poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o dia a dia das pessoas", disse.

 

As competições de futebol foram suspensas em quase todo mundo por causa da pandemia da covid-19. No Brasil, o último estadual a ser paralisado foi o de Roraima. O último jogo de times pernambucanos foi no dia 15 de março, há 43 dias. O estadual parou na 8ª rodada, enquanto a Copa do Nordeste na 7ª rodada da primeira fase.

O pedido de retorno da CBF também passa pelo secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Ele afirmou que as partidas de portões fechados podem voltar "em breve". Ressaltando, porém, os portões fechados e a adoção de protocolos de segurança de atletas e funcionários envolvidos.

No Brasil, 66,5 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e mais 4,5 mil foram a óbito. O estado de Pernambuco contabiliza oficialmente um total de 5.358 infectados e 450 mortes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias