coronavírus

Médico explica que intubação como a de Maciel Junior é processo de proteção ao paciente e ao pulmão

O radialista está intubado desde o dia 26 de abril

Manuela Figuerêdo
Cadastrado por
Manuela Figuerêdo
Publicado em 30/04/2020 às 9:25 | Atualizado em 09/05/2020 às 17:39
HEUDES REGIS/JC IMAGENS
Maciel Júnior foi internado por causa da covid-19 - FOTO: HEUDES REGIS/JC IMAGENS

Em entrevista para a Rádio Jornal, o médico Hermes Wagner comentou sobre a situação do radialista e comentarista esportivo Maciel Junior, da Rádio Jornal, diagnosticado com coronavírus. Ele apresentou os sintomas da covid-19 na semana passada e deu entrada na UTI na última quinta-feira (23). Ele foi intubado no dia 26 de abril, em um hospital particular do Recife. Segundo o boletim médico da última quarta-feira (29), Maciel Júnior permanece sedado e intubado

>>Maciel Júnior permanece intubado na UTI por causa da covid-19

>>Comentarista Maciel Junior é internado com suspeita de coronavírus

 "Essa intubação é para proteger o paciente, mesmo que ele esteja tomando uma série de medicamentos protetores, como antibióticos. A intubação protege o pulmão dele, como se fosse uma anestesia prolongada, que pode durar de duas a três semanas. Então os pacientes que conseguem chegar cedo na UTI, como foi o caso dele, quando tem uma piora no padrão respiratório, já é sedado e intubado como forma de proteção. A evolução é realmente lenta, mas ele está se recuperando. Acreditamos que ele vai reagir em breve e voltar a normalidade", explicou o médico.

A família agradece pelo apoio do público. "Continuaremos nossa corrente de oração e de energia positiva. A família só tem a agradecer pelo apoio diário de todos vocês. Vamos vencer", agradeceu a família por meio do filho do comentarista, Kelvin Maciel.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias