Estadual

Presidente da FPF diz que é mais fácil o Estadual de 2021 não acontecer do que o de 2020 não terminar

De acordo com Evandro Carvalho, Campeonato Pernambucano será retomado e finalizado

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 30/04/2020 às 11:33 | Atualizado em 30/04/2020 às 11:33
LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
Evandro Carvalho, presidente da FPF, concedeu entrevista ao JC. - FOTO: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

Por conta da pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo todo, o futebol segue paralisado há mais de um mês e ainda não tem previsão de volta. No entanto, diante desse momento de incerteza sobre como vai ficar o calendário das competições após a volta às atividades, parece haver um grande desejo para que o Campeonato Pernambucano seja retomado. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, garantiu que o Estadual será retomado.

Ao ser questionado se existe a possibilidade da competição ser encerrada nos mesmos moldes do Campeonato Francês, tendo o Santa Cruz, que é o atual líder, como campeão, Evandro descartou completamente e até disse que seria mais fácil do Estadual de 2021 não acontecer do que o desse ano não terminar.

"Não é possível. Essa possibilidade não existe. Deixa eu colocar de uma forma bem clara: é mais fácil não acontecer o Estadual de 2021 do que o desse ano não ser concluído. Essa hipótese de encerramento de competições é prevista nos regulamentos gerais quando você tem uma competição de pontos corridos. Vamos admitir que a gente tivesse na trigésima rodada e surgisse isso, aí encerraria e o campeão era quem tivesse mais pontos. No campeonato classificatório, esse hipótese não existe. Então o campeonato vai ser retomado e concluído. Pode não ter o do ano que vem, mas o desse ano vai ter", disse Evandro Carvalho.

LEIA MAIS

CBF atrás de aval de sociedade médica científica para liberar futebol

Vice-presidente do Náutico confirma que Jefferson Nem não vai renovar

Em 1918, times paulistas souberam esperar pelo fim da Gripe Espanhola

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias