Renovação

Técnico do Afogados cita renovação dos jogadores como prioridade

Contratos dos atletas se encerraram no último dia 30 de abril, mas o treinador Pedro Manta externou o desejo de renovar com eles

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 05/05/2020 às 13:04 | Atualizado em 05/05/2020 às 13:04
CLÁUDIO GOMES/ AFOGADOS
Afogados foi uma sensação do país quando eliminou o Atlético-MG pela segunda fase da Copa do Brasil. - FOTO: CLÁUDIO GOMES/ AFOGADOS

Devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol já está paralisado há mais de um mês e meio e ainda não tem previsão de volta. Diante desse cenário de incerteza, as receitas dos clubes caem bastante. E se a situação é ruim para os times dos grandes centros, imagine para as equipes do interior. No Afogados, por exemplo, time sensação do país ao eliminar o Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil deste ano, os jogadores tiveram seus contratos encerrados no último dia 30 de abril.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o técnico do Afogados, Pedro Manta, destacou que tem o interesse em renovar com a base da equipe, mas comentou que alguns jogadores podem receber propostas e deixarem a Coruja do Sertão, como por exemplo o atacante Diego Ceará, que se transferiu para o Boa Esporte.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

"A gente está adequando a realidade do grupo para o momento em que a gente está vivendo. O pós pandemia vai ser complicado para os clubes sobreviverem. Nessa segunda, o Diego Ceará, nosso atacante, foi contratado pelo Boa Esporte. Os contratos se encerraram no dia 30 de abril e alguns jogadores iniciaram conversas com a direção para renovar. Pelo bom desempenho que tiveram com a camisa do Afogados, alguns jogadores devem receber algumas propostas e a gente já está ciente disso. Ao mesmo tempo, a gente está monitorando alguns atletas, mas a prioridade é renovar com quem já está aqui, a nossa base. Depois, a gente pode tentar trazer um ou outro jogador pontual para as competições que a gente vai disputar", disse Pedro Manta.

LEIA MAIS

> Retorno das atividades de Grêmio e Internacional é criticado por Pedro Manta "perdendo a noção da gravidade"

> Copa do Nordeste arrecada 16 toneladas de alimentos que serão doados para famílias carentes

> Atletas publicam vídeo pedindo que futebol só volte de forma segura

Pedro Manta ainda completou dizendo que, até o momento, apenas os atacantes Philip e Diego Ceará deixaram o Afogados oficialmente. No entanto, o técnico disse que existem algumas propostas nos bastidores, como por exemplo para o goleiro Wallef, um dos grandes destaques da Coruja do Sertão.

"Oficialmente só o Philip, que foi para o Sport, e o Diego Ceará saíram. Mas a gente fica sabendo de algumas propostas, como por exemplo para o nosso goleiro, o Wallef. E a gente está se preparando caso perca um ou outro atleta. Eu já conversei com a diretoria para renovarmos com essa base que já está aí. E aí vamos ver quem recebeu propostas para preencher essas lacunas com atletas de qualidade, mas que venham respeitando a nossa realidade", finalizou Pedro Manta.

Quando o futebol parou, o Afogados era o sétimo colocado no Campeonato Pernambucano com dez pontos conquistados, mas com chance de avançar para o mata-mata da competição. Na Copa do Brasil, a Coruja do Sertão foi goleada pela Ponte Preta no jogo de ida pela terceira fase do torneio. Já a Série D, campeonato que o clube vai disputar pela primeira vez, ainda não havia começado.

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias