dia das mães

Dia das Mães: Joanna Maranhão e Yane Marques compartilham sonho da maternidade

Ex-atletas olímpicas, Joanne Maranhão e Yane Marques comemoram neste domingo o primeiro Dia das Mães com seus bebês Caetano e Maya

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 10/05/2020 às 7:32 | Atualizado em 10/05/2020 às 12:04
DIVULGAÇÃO
Joanna e o pequeno Caetano - FOTO: DIVULGAÇÃO

As pernambucanas Joanna Maranhão e Yane Marques vivem o sonho da maternidade com as descobertas diárias ao lado do pequeno Caetano, de nove meses, e Maya, de quatro, nessa ordem. Em comum as ex-atletas olímpicas compartilharam momentos inesquecíveis no esporte de alto rendimento e agora encaram o processo de transformação por meio da maternidade. Elas comemoram neste domingo o primeiro Dia das Mães ao lado de seus bebês.

>> Dia da Mulher: a força feminina nos esportes

>> "Ser mãe é cuspir para cima e cair na própria testa", brinca Joanna Maranhão

"Ser mãe é um presente"

A ex-nadadora Joanna Maranhão comemorou no último sábado (9) os nove meses do pequeno Caetano, seu primeiro filho. Atual gerente de rendimento e inclusão da Secretaria de Esportes da prefeitura do Recife, Joanna está conciliando as tarefas do trabalho com a maternidade. "A maternidade está sendo um presente. Era o que realmente queria. Apesar de tudo ser muito intenso. Levo tudo à máxima potência.  
De repente vejo um ser humano. Mesmo que tenha todo apoio, a maior dificuldades é conciliar a maternidade com ao trabalho porque eu trabalho muito. É buscar entender que eu não vou dar conta de tudo. Tem sido uma grande aprendizagem", comentou.

O melhor presente de Dia das Mães, Joanna garante, é estar presente no dia a dia de Caetano. "Só quero ficar com ele. Tenho um norte e eu espelho muito na minha mãe, que é médica. Ela teve o primeiro filho quando estava na faculdade de medicina. Eu queria é estar mais presente nesses primeiros meses com meu filho. E eu fiz isso. Definitivamente. O elo fica mais forte. Queria amamentar. Recebo todo apoio de Luciano (marido), mas tem hora que caetano só quer a mim. Isso pesa. É um rolê muito pesado", observou a ex-nadadora olímpica, que continuou. "Tudo tem sido muito intenso. Caetano é uma criança maravilhosa. Já tem uma personalidade muito forte. É muito independente e sempre busca as soluções", falou a mamãe. 


A realização da maternidade

Yane revelou que está realizada com a experiência de ser mãe."Tem sido uma experiência incrível. Um aprendizado diário e um encontro também. Maya está crescendo com saúde e a gente babando demais", comentou a ex-pentatleta. Natural de Afogados da Ingazeira, Yane está reunida com a família em Bezerros, onde vão comemorar o Dia das Mães em isolamento. "A gente não programou nada tão especial mas nós organizamos pra que todas as mães viessem pra um canto só", comentou.

"Ser mãe é amadurecer dia a dia. Estou me realizando e já com peninha porque está passando rápido demais. Eu não largo Maya por nada. Estou vendo tudo que ela descobre e realiza. Simplesmente incrível.
Valeu a pena esperar para ser mãe dela. A gente vive em sintonia", falou Yane, repleta de amor e carinho. Ela ainda confessou o desejo de observar toda a situação da pandemia do coronavírus passar para ganhar o mundo com sua filhinha."Apesar do momento desagradável que atravessamos, estamos fortes e confiantes que já já tudo volta ao normal e então ganharemos o mundo. Vai ser incrível poder ir pra alguns treinos com ela", sonhou.

 

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Joanna ao lado de Caetano - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias