futebol

Ex-time chinês de Luxemburgo, Pato e Luís Fabiano pede falência

Tianjin Tianhai está em crise desde que seu presidente foi preso em 2019 por atividades ilegais. Clube deixará a Super Liga Inglesa

Da Redação com agências
Cadastrado por
Da Redação com agências
Publicado em 11/05/2020 às 15:58
Foto: Reprodução / Twitter / @vluxemburgo
Jogo marcou a reestreia de Luxemburgo pelo Vasco - FOTO: Foto: Reprodução / Twitter / @vluxemburgo

XANGAI, China - O Tianjin Tianhai entrou com um pedido de falência e deixará a Super Liga Chinesa (CSL) devido a seus sérios problemas econômicos, informou a assessoria de imprensa do país nesta segunda-feira.

De acordo com o Beijing News, os dirigentes do clube do noroeste da China apresentaram um pedido de retirada da CSL na próxima temporada.

Este movimento pode favorecer o Shenzhen FC, que ocuparia o lugar de elite apenas alguns meses após seu rebaixamento.

Brasileiros

Criado em 2006, o Tianjin Tianhai, então chamado Tianjin Quanjian, estreou na segunda divisão em 2011 e teve estrelas como os brasileiros Alexandre Pato, Luís Fabiano e o belga Axel Witsel em seu elenco. Foi o último time de Vanderlei Luxemburgo, em 2016, antes de ele assumir o Sport, em 2017.

Seu melhor ano foi 2017, a primeira temporada em que jogou na elite, quando terminou em terceiro no campeonato chinês sob o comando do ex-craque italiano Fabio Cannavaro.

Mas o fundador do grupo Quanjian e presidente do clube, Shu Yuhui, foi preso em janeiro de 2019 por atividades ilegais de marketing.

O clube mudou de nome e perdeu muitos de seus melhores jogadores, o que o levou ao 14º lugar no campeonato de 2019, evitando por pouco o rebaixamento para a segunda divisão

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias