Walter

Athletico oficializa contratação do pernambucano Walter

Atacante fechou com o clube paranaense por três meses para um período de recuperação física

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 13/05/2020 às 17:14
Notícia
Lucas Gandhy/Athletico
Pernambucano Walter vai voltar a defender o Athletico - FOTO: Lucas Gandhy/Athletico
Leitura:

"Abrimos as portas para um velho conhecido". Agora é oficial. Depois de chegar a um acordo, o Athletico oficializou a contratação do atacante pernambucano Walter. No início da tarde desta quarta-feira (13), o clube paranaense divulgou um vídeo nas redes sociais dando as boas vindas ao atacante. Aos 30 anos e terminando de cumprir suspensão por doping, o jogador fechou um contrato de três meses e não escondeu a felicidade com o acerto.

“É um recomeço para mim. Como se fosse na primeira vez, que saí do Coque sem nada, em busca de dar algo para a minha mãe. É a mesma coisa, tenho algo a buscar. Estou muito feliz e focado, pensando apenas em chegar e trabalhar. Alegria de saber que todo mundo quer me ajudar”, disse Walter ao site oficial do Athletico. “Só tenho que agradecer também o carinho que essa torcida tem por mim e está demonstrando nesses últimos dias. Terão sempre meu respeito", completou.

Walter já defendeu as cores do Athletico durante as temporadas de 2015 e 2016. Em 73 jogos pelo clube, marcou 16 gols e participou da conquista do Campeonato Paranaense antes de ser emprestado ao Goiás. Sempre brigando contra a balança, ainda teve passagem por Atlético-GO, Paysandu e por último pelo CSA.

O atacante está suspenso por doping desde junho de 2019, quando defendia o CSA e foi pego fazendo uso de uma substância proibida chamada “sibutramina”, utilizada para auxílio para perder peso. Há mais de um ano sem atuar, Walter se mostrou grato ao Athletico por mais uma oportunidade e até se mostrou incrédulo quando foi contactado pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

“Eu agradeço a Deus e ao presidente Petraglia, por poder viver tudo isso novamente. Tive uma conversa muito sincera com ele e depois fiquei quatro dias sem dormir, não acreditava que ele estava me dando essa chance. Foi uma emoção muito grande e a ficha começou a cair agora. Estou com muita gana de dar a volta por cima, vestir essa camisa e ser campeão de novo aqui. Está sendo muito especial”, destacou o atacante ao site do clube.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias