O Celtic se sagrou campeão escocês pela nona vez consecutiva, nesta segunda-feira (18) após a Scottish Premiership decidir suspender definitivamente o campeonato devido à pandemia do coronavírus. Os jogadores comandados pelo técnico Neil Lennon tinham 13 pontos de vantagem na tabela sobre o rival Glasgow Rangers quando o campeonato foi suspenso, em meados de março, como precaução diante da propagação do vírus.
"Após consultar os 12 clubes da elite, o conselho de administração da liga (SPFL) decidiu que a temporada 2019-2020 será encerrada com efeito imediato", anunciou a entidade em comunicado. As divisões inferiores já haviam sido suspensas definitivamente em abril, mas a liga escocesa deixou um pouco mais de tempo para que a primeira divisão pudesse estudar cenários de volta.
"Como para as divisões inferiores, a classificação final se determina pela média de pontos por jogo disputado até 13 de março. Isto significa que o Celtic é sagrado campeão 2019-2020 e que os Hearts foram rebaixados", concluiu a liga.
LEIA MAIS
> Beijos e abraços abrem debate sobre comemorações de gol na Bundesliga
> Ex-zagueiro do Náutico relata volta das atividades em clube turco
> Sky Alemanha bate recorde de audiência no retorno da Bundesliga
Comentários