EUA

Capitã da seleção de futebol dos EUA critica Trump e não descarta candidatura

Megan Rapinoe é uma crítica declarada do presidente Donald Trump

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/05/2020 às 15:08 | Atualizado em 20/05/2020 às 16:09
Foto: FRANCK FIFE / AFP
A norte-americana conquistou a Copa do Mundo 2019 - FOTO: Foto: FRANCK FIFE / AFP

A capitã da seleção americana feminina de futebol, Megan Rapinoe, uma crítica declarada do presidente Donald Trump, diz que não descartaria se candidatar a um cargo de alto nível nos Estados Unidos no futuro.

Em entrevista à Vice TV, publicada nesta terça-feira (19), Rapinoe qualificou Trump de "nacionalista branco" e disse não acreditar que suas políticas tenham ajudado os americanos.

"Agora, obviamente, temos um nacionalista branco, penso, na Casa Branca... Que só provocou maior divisão entre as pessoas e mais desespero, mais ansiedade, mais medo com relação ao futuro", disse Rapinoe.

Jogadora estratégica para a conquista pelos Estados Unidos da Copa do Mundo na França, em 2019, Rapinoe disse que a inclusão - de minorias e das mulheres - é a chave para o progresso.

A atleta, de 34 anos, é defensora dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ e tem aderido à manifestação de se ajoelhar com a execução do hino nacional dos Estados Unidos para protestar contra a desigualdade racial.

Quando perguntada se consideraria se candidatar a um cargo político, Rapinoe admitiu que seria um começo.

Ela afirmou que o trabalho dos seus sonhos seria ser "presidente, logicamente" dos Estados Unidos.

"Se for fazê-lo, quero o cargo mais alto e mau", disse, entre risos, embora tenha acrescentando que "escolheria os mais inteligentes e mais qualificados e muito melhores em tudo para fazer o melhor trabalho".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias