Bundesliga

Bayer Leverkusen vence Freiburg e assume terceiro lugar da Bundesliga

Destaque do time alemão, o meia Kai Havertz marcou o único gol da partida

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 29/05/2020 às 20:14 | Atualizado em 29/05/2020 às 20:16
Ronald WITTEK / POOL / AFP
Bayer Leverkusen assumiu o terceiro lugar da Bundesliga - FOTO: Ronald WITTEK / POOL / AFP

O BayerLeverkusen, que havia sofrido uma dura derrota há apenas três dias, subiu provisoriamente para o terceiro lugar graças à vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Freiburg, nesta sexta-feira no jogo que abriu a 29ª rodada da Bundesliga.

O meia Kai Havertz marcou o único gol da partida no segundo tempo (54), em um chute cruzado na pequena área com pouco ângulo e por debaixo das pernas do goleiro adversário. O jamaicano Leon Bailey, com um passe entre os marcadores, deu a assistência para o gol de seu companheiro.

Havertz já marcou cinco gols nos quatro jogos doBayerLeverkusendesde que a Bundesliga foi retomada em meados de maio, depois de mais de dois meses interrompidos pela pandemia do novo coronavírus.

No total, ele tem onze gols nesta edição do campeonato alemão.

Na classificação, oBayerLeverkusenagora soma 56 pontos e sobe do quinto para o terceiro lugar, entrando assim na zona da Liga dos Campeões, enquanto aguarda os demais jogos da rodada.

O RB Leipzig (4º), agora com um ponto a menos, vai visitar o Colônia (11º) na segunda-feira , enquanto o Borussia Mönchengladbach, que caiu para o quinto lugar, e está a dois pontos da equipe deLeverkusen, recebe o Union Berlin (13º) no domingo.

OBayerLeverkuseniniciou a nova fase da Bundesliga muito bem após o intervalo provocado pela COVID-19, com vitórias sobre o Werder Bremen (4-1) e o Borussia Mönchengladbach (3-1). Sua série terminou no fim de semana passado, quando perdeu por 4 a 1 em casa para o Wolfsburg.

O triunfo desta sexta-feira devolve a equipe ao caminho da vitória, uma semana antes de receber o líder Bayern de Munique.

Com a vitória, oBayerLeverkusentambém se aproxima, com um ponto a menos, do segundo colocado, o Borussia Dortmund, que no domingo visita o lanterna Paderborn (18º).

Em relação ao líder, oBayerLeverkusenestá a oito pontos do Bayern de Munique, que recebe o Fortuna Dusseldorf (16º) no sábado. Se o time da Baviera vencer, terá dado mais um passo rumo ao oitavo título consecutivo da liga, após sua grande vitória na terça-feira no 'Klassiker' em Dortmund.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias