ITALIANO

Inter de Milão vence Parma de virada e ainda sonha com título

Internazionale conseguiu triunfo dramático ao bater o Parma, fora de casa, por 2x1

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/06/2020 às 20:30 | Atualizado em 28/06/2020 às 20:30
AFP
Internazionale lidera o Campeonato Italiano - FOTO: AFP

A Inter de Milão (3º) conseguiu uma vitória dramática sobre o Parma (8º) de virada e fora de casa por 2x1 neste domingo (28), no encerramento da 28ª rodada da Serie A. A equipe comandada por Antonio Conte estava quase tropeçando, mas evitou o empate na reta final, com um gol do zagueiro Alessandro Bastoni aos 87 minutos.

Com esse resultado, a Inter manteve a mesma distância que a separava da líder Juventus que derrotou o Lecce (18º) por 4 a 0 na sexta-feira e a Lazio (2º) que venceu a Fiorentina por 2x1 (13º) no sábado. Por isso, a pressão era intensa sobre os 'nerazzurri', que sofreram para alcançar a vitória contra uma das equipes revelação da temporada e que luta pelas posições europeias.

A Inter, que ainda sonha com o título, está agora a quatro pontos da Lazio e oito atrás da Juve, quando restam dez rodadas para o final do campeonato. O Parma abriu o placar aos 15 minutos com um gol do marfinense Gervinho, que recebeu na área um passe longo do eslovaco Josef Kucka, com pouco ângulo, mas ajeitou e acabou marcando com um chute cruzado.

A partida se complicou ainda mais para a Inter quando, aos 69, o time ficou com um a menos devido à expulsão de Tommaso Berni, mas os milaneses conseguiram empatar em um escanteio, em que o holandês Stefan De Vrij marcou de cabeça (84).

O Parma também teve um de seus jogadores expulso: Kucka, faltando cinco minutos para o fim do tempo normal (85). Dois minutos depois, a Inter marcou o gol da vitória por meio de Bastoni, em outra cabeçada após um cruzamento de Victor Moses.

Atalanta firme em quarto

Mais cedo, o Atalanta se consolidou na quarta posição, a última que dá acesso à próxima Liga dos Campeões na Itália, ao vencer por 3 a 2 a Udinese (15ª) fora de casa com gols de colombianos. O atacante Duván Zapata colocou a equipe de Bergamo na frente aos 9 minutos, com um chute cruzado na área depois de receber e dominar um cruzamento do argentino 'Papu' Gómez.

Kevin Lasagna empatou aos 31, mas o colombiano Muriel brilhou duas vezes no segundo tempo, primeiro aos 71 minutos com um tiro livre direto e depois aos 79 com um chute forte de fora da área, após uma nova assistência de Gómez. Lasagna diminuiu para a Udinese aos 87, mas não havia tempo para mais nada.

O Atalanta, classificado para disputar as quartas de final da Liga dos Campeões em agosto, venceu seus três jogos desde a retomada da Serie A em meados deste mês, após cem dias de paralisação devido à pandemia de coronavírus. A equipe comandada por Gian Piero Gasperini se firma no quarto lugar e já está nove pontos à frente do quinto, a Roma, que perdeu para o Milan (7º).

Milan interrompe a Roma

O Milan derrotou a Roma por 2 a 0 e prejudicou as esperanças de classificação para a Champions League da equipe da capital. O primeiro tempo no estádio San Siro em Milão foi muito fraco, com os times mostrando uma certa precariedade na forma física, mas após o intervalo o Milan ficou claramente superior a uma Roma muito cansada e que teve poucas chances de marcar.

Os 'rossoneri' abriram o placar por meio do croata Ante Rebic no segundo tempo (76). A um minuto do final, o francês Theo Hernández sofreu um pênalti e seu companheiro turco Hakan Calhanoglu converteu (89). Com esta vitória, a primeira da temporada contra uma equipe do 'Top 6', o Milan está agora em sétimo lugar e ganha força na corrida pelas vagas na Liga Europa.

Já para a Roma, a derrota representa um freio em sua tentativa de se classificar para a próxima Liga dos Campeões. Também neste domingo o Napoli venceu em casa a SPAL por 3 a 1 e se manteve em sexto na tabela. Mais atrás na classificação, Sassuolo (12º) e Verona (9º) empataram em 3 a 3. O Bologna (11º) venceu fora de casa por 2 a 1 a Sampdoria (17º) que está em uma situação bastante preocupante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias