Juventus e Lazio, primeiro e segundo colocados separados por apenas quatro pontos e que enfrentam adversários da parte de baixo da tabela, mantêm nesta terça-feira seu duelo à distância pelo título italiano, com os romanos com menor margem de erro.
Contra o Genoa (16º), Cristiano Ronaldo e companhia não parecem ter muito a temer, principalmente porque a Juventus parece ter digerido a derrota na final da Copa da Itália e encontrado seu melhor futebol.
"Vi uma boa mentalidade", analisou o técnico Maurizio Sarri, após a vitória no último fim de semana por 4 a 0 sobre o Lecce. "Agora, é preciso manter e continuar somando resultados positivos", completou.
A Lazio deverá encontrar um pouco mais de dificuldade diante do Torino (14º), após duas rodadas em que perdeu para a Atalanta e sofreu para vencer de virada da Fiorentina.
O atacante da Lazio Ciro Immobile, artilheiro do Campeonato Italiano com 27 gols, terá a chance de seguir brigando pela artilharia nesta temporada com Cristiano Ronaldo, que balançou as redes 23 vezes.
A ligeira vantagem da Lazio nesta rodada é que ela entrará em campo algumas horas antes da Juve e poderá pressionar a gigante de Turim em caso de vitória sobre o Torino.
Duelo espetacular em Bérgamo
Mas, para os amantes do futebol ofensivo e vistoso, o duelo mais esperado da rodada acontecerá na quinta-feira entre Atalanta (4ª) e Napoli (6º).
Os dois clubes, que seguem vivos na Liga dos Campeões, vêm se mostrando dois dos times em melhor forma desde a volta do futebol na Itália, em meados de junho, após a suspensão causada pela pandemia do novo coronavírus.
A Atalanta, com três vitórias em três jogos e 10 gols marcados no período, se consolidou na quarta posição na tabela, que vale uma vaga na próxima Champions.
Para o Napoli, campeão da Copa da Itália e que vem de vitórias convincentes sobre Hellas Verona e SPAL, o objetivo é seguir pisando forte no acelerador para entrar na disputa por uma vaga na Champions da próxima temporada.
Uma vitória sobre a Atalanta colocaria os comandados do técnico Gennaro Gattuso a 9 pontos do adversário do dia.
A Inter de Milão, terceira colocada a oito pontos da Juventus e a quatro da Lazio, enfrenta na quarta-feira o penúltimo colocado Brescia e não pode tropeçar se quiser continuar sonhando com o título.
Comentários