NOVA YORK, EUA - Como parte de seu objetivo de dedicar o final da temporada à luta contra o racismo, a NBA planeja pintar o slogan 'Black Lives Matter' nas quadras da Disney World, informou a ESPN nesta segunda-feira (29).
Se a medida, que está sendo analisada pela NBA e pela Associação de Jogadores, for aplicada, a frase será pintada nas laterais das três quadras do complexo esportivo Disney World (Orlando), onde o final da temporada será disputado sem a presença de público a partir de 30 de julho.
O movimento internacional antirracismo 'Black Lives Matter' ganhou força nos Estados Unidos como resultado de protestos desencadeados desde o final de maio pelo assassinato do afro-americano George Floyd nas mãos de um policial branco de Minneapolis.
Campanhas
Com o país enfrentando os maiores protestos em décadas, a NBA se envolveu com seus jogadores, tornando a luta pela justiça social e contra o racismo e uma parte central do retorno aos jogos após a suspensão provocada pelo coronavírus.
Portanto, a liga está estudando vários tipos de ações para aproveitar a atenção mundial que receberá por três meses na Disney World.
Em outra medida, apresentada pela ESPN no domingo, os jogadores poderão usar camisetas com lemas de campanhas sociais que apoiam em vez de seus nomes.
- Lebron James e outras estrelas do esporte farão campanha pelo voto afro-americano
- Kevin Durant, astro da NBA, compra 5% do Philadelphia Union da Major League Soccer
- Do esporte ao cinema, os ecos do movimento #BlackLivesMatter
- Dona do LA Lakers recebe carta racista: 'Vá para o inferno e se junte a Kobe Bryant'
- NBA estipula novo cronograma e agenda Draft para o dia 16 de outubro
- Erika de Souza, campeã da WNBA, alerta para o combate ao racismo: 'tem que ser diário'
- Estrela da NBA, sérvio Nikola Jokic testa positivo para covid-19
- NBA revela 16 atletas infectados com o coronavírus, após 302 testes
- NBA planeja imersão de fãs com telões nas partidas e áudios amplificados
Comentários