ADIADA

Copa Africana de Nações é adiada para 2022 por conta do coronavírus

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou nesta terça-feira o adiamento para janeiro de 2022 da Copa Africana de Nações (CAN), inicialmente prevista para ser disputada em Camarões entre 9 de janeiro e 6 de fevereiro de 2021, devido à pandemia do coronavírus

AFP
AFP
Publicado em 30/06/2020 às 14:42
Notícia
AFP
Argélia é a atual campeã da competição. - FOTO: AFP
Leitura:

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou nesta terça-feira o adiamento para janeiro de 2022 da Copa Africana de Nações (CAN), inicialmente prevista para ser disputada em Camarões entre 9 de janeiro e 6 de fevereiro de 2021, devido à pandemia do coronavírus. "A saúde é a prioridade absoluta", afirmou o presidente da CAF, Ahmad Ahmad, em coletiva de imprensa por videoconferência, explicando que "o pico da pandemia ainda não foi alcançado" em vários países do continente africano.

A CAF seguiu os exemplos das competições equivalentes da Europa (Eurocopa) e América do Sul (Copa América), que em março anunciaram o adiamento em um ano de suas edições, ambas de 2020 para 2021. A competição continental africana será disputada em Camarões com 24 seleções. As eliminatórias iniciadas antes da pandemia não puderam ser concluídas.

A edição seguinte da CAN foi mantida para 2023 na Costa do Marfim, informou Ahmad. O presidente da CAF também anunciou o cancelamento da CAN feminina, que seria disputada em 2020 e que dará lugar em 2021 para a Liga dos Campeões africana feminina.

LEIA MAIS

> Podcast Liga do Escrete: raio-x da campanha do título do Liverpool e os problemas do Barcelona

> Erick Bandeira comenta regra da bola na mão: 'nunca será unanimidade'

> Não há 'plano B' para a Champions, afirma Uefa após Lisboa retomar confinamento

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias