racismo

Felipe Neto cobra posicionamento de Neymar sobre combate ao racismo

Youtuber Felipe Neto cobrou na manhã desta segunda-feira um posicionamento de Neymar sobre a luta contra o racismo que acontece em vários países

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 01/06/2020 às 10:40 | Atualizado em 01/06/2020 às 11:00
REPRODUÇÃO
Felipe Neto cobra posicionamento sobre luta contra o racismo ao principal jogador de futebol do Brasil - FOTO: REPRODUÇÃO

O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais para cobrar publicamente uma postura de Neymar sobre o combate ao racismo. O movimento "Vidas Negras Importam" ganhou força após a morte do ex-segurança negro George Floyd, que foi brutalmente imobilizado por segurança branco, ficou desacordado e não resistiu ao ato de violência em Minneapolis, nos Estados Unidos. 

Protestes antirracistas se espalham pelo território norte-americano e em vários países. No mundo digital, várias pessoas também ampliam o debate da luta contra o racismo. Felipe Neto resolveu então cobrar um posicionamento do principal jogador do Brasil, Neymar. "Vidas negras importam, mas nem todo mundo se importa", disse Felipe Neto, fazendo referência ao jogador brasileiro, que não se pronunciou sobre o assunto, apesar de ser bastante ativo nas redes sociais. 

O youtube postou uma série de publicações de Neymar nos últimos dias. O camisa 10 da seleção usa a rede social para fazer propagandas, divulgar brincadeira com o filho e postar mensagem motivacional. "Nunca diga nunca, pois os limites são como o medo: sempre são apenas ilusão", diz uma das publicações.

Negros no esporte se manifestam

Companheiro de equipe no Paris Saint Germain, Kylian Mbappé usou as redes sociais para reforçar o movimento de combate ao racismo. "Justiça para George", escreveu em suas redes sociais. Pentacampeão mundial de Fórmula 1 e amigo de Neymar, Lewis Hamilton também se reuniu à série de protestos em todo o mundo. "Vidas Negras Importam", escreveu o piloto, que também publicou um vídeo com uma menina negra falando sobre a importância de posicionar sobre da igualidade racial. 

Repercussão nas redes sociais

Os internautas dividiram opiniões sobre a cobrança de Felipe Neto. Algumas pessoas concordam com o youtuber. "É claro que ele tem que se posicionar sobre isso, o cara é pessoa mais seguida do Brasil, possui uma influência enorme, pra que? Ficar fazendo dancinha do Prior? Não né", disse um seguidor. Outros explicam que o silêncio do jogador é justificado pelo apoio ao presidente Jair Bolsonaro. "De uma pessoa que sonega impostos e é amigo do Bolsonaro eu não espero nada mesmo", disse.

Por outro lado, outros internautas criticaram a ação de Felipe Neto. "Felipe, não é legal você promover cobranças a pessoas negras nesse momento. Mesmo que seja importante um posicionamento dele. Nesse momento, há muitos outros brancos que não falaram nada sobre tudo isso, essa cobrança tem que ser entre os seus", diz mensagem.

 



 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias