Alemanha

RB Leipzig goleia o Colônia e reassume o terceiro lugar na Bundesliga

Jogando fora de casa, o Leipizig conseguiu recuperar a vantagem de dois pontos para o Borussia Mönchengladbach e está na zona da Liga dos Campeões

JC
JC
Publicado em 01/06/2020 às 19:09
Notícia
 Ina Fassbender/AFP
Após ficar temporariamente em quinto lugar, RB Leipizig retomou sua terceira posição no Campeonato Alemão com uma vitória categórica - FOTO: Ina Fassbender/AFP
Leitura:

O RB Leipzig voltou ao terceiro lugar, ao vencer o Colônia (11º) por 4x2 em Colônia, na segunda-feira, na partida que encerrou a 29ª rodada da Bundesliga.

O colombiano Jhon Córdoba (7 minutos) abriu o placar para o Colônia no início da partida, mas o Leipzig virou com gols de Patrik Schick (19), Christopher Nkunku (37) e Timo Werner (50).

Anthony Modeste diminuiu para o Colônia no segundo tempo (55), mas em seguida (57) o espanhol Dani Olmo tranqüilizou o time visitante, que conseguiu assim os três pontos em um estádio Rhein Energie vazio devido ao protocolo de saúde contra o novo coronavírus.

O Leipzig havia começado a 29ª rodada em terceiro lugar, mas caiu para quinto depois que o Bayer Leverkusen venceu por 1x0 em Freiburg na sexta-feira e o Borussia Mönchengladbach venceu o Union Berlin por 4x1 no domingo.

Corrida apertada

Agora, o Leipzig está mais uma vez com dois pontos à frente do 'Gladbach' (4º) e do Bayer Leverkusen (5º), que voltou a vencer.

No topo da tabela, o Leipzig permanece dois pontos atrás do Borussia Dortmund (2º), que venceu por 6x1 o Paderborn no domingo fora de casa e está a nove do líder Bayern de Munique, que derrotou o Fortuna Dusseldorf no sábado por 5x0.

Desde que a Bundesliga foi retomada em meados de maio, após a paralisação causada pela covid-19, o Leipzig somou duas vitórias e dois empates. As duas vitórias foram em jogos disputados fora de casa.

Timo Werner marcou até agora 25 gols e vê sua distância aumentar em relação ao artilheiro, o polonês Robert Lewandowski, que tem 29 gols depois dos dois marcados no sábado na goleada do Bayern.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias