CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Presidente da FPF prevê data do retorno do Campeonato Pernambucano

Equipes terão em torno de 13 dias de preparação física após o retorno dos treinos no dia 15 de junho

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 02/06/2020 às 12:53 | Atualizado em 02/06/2020 às 12:58
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Clássico das Multidões, pela Copa do Nordeste, irá acontecer no dia 27 de março - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Após o Governo de Pernambuco anunciar o plano de reabertura da economia do Estado, envolvendo também as atividades do futebol a partir do dia 15 de junho, a dúvida que ficou é: quando os campeonatos retornarão? Em entrevista para Ralph de Carvalho, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou o planejamento da entidade para o retorno do Pernambucano.

Segundo o mandatário, a ideia é dos jogos retornarem no dia 28 de junho. “O campeonato temos a projeção para voltar dia 28 de junho ou na primeira semana de julho. A primeira etapa foi resolvida, com toda estrutura a partir do dia 15 de junho, sem limitações”, afirmou Evandro.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Protocolo

Diretores dos grandes clubes de Pernambuco cobraram um protocolo de segurança para que voltem às atividades do futebol. Evandro Carvalho garantiu que o protocolo será feito por fase e detalhou sobre o cronograma.

 

“Estamos estruturando a primeira etapa do protocolo que é um questionário. Um formulário epidemiológico em que todos os dirigentes, jogadores, comissões técnicas serão submetidos a ele. Os médicos de Sport e Santa já receberam, falta náutico e interior. O resultado do questionário vai submeter cada tipo de abordagem ao atleta até chegar no teste laboratorial. É um cronograma, um protocolo e estamos com todo cuidado trabalhando nisso”, explicou.

BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Foto : Brenda Alcântara/ JC Imagem Data : 21.04.2019 Jogos em Pernambuco voltam no dia 19 - FOTO:BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
OPOSTOS Santa Cruz já está classificado e pode eliminar o Sport - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Clássico das Multidões, pela Copa do Nordeste, irá acontecer no dia 27 de março - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias