Mudança

Premier League libera cinco substituições por clube e aumenta número de reservas

A Premier League inglesa decidiu nesta quinta-feira autorizar temporariamente as equipes a fazerem cinco substituições durante o mesmo jogo, além da presença de nove substitutos no banco, em vez de sete, quando a temporada recomeçar no dia 17 de junho

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 04/06/2020 às 12:51 | Atualizado em 04/06/2020 às 12:51
AFP
Clube está na 2º posição da Premier League e, com essa posição, garante vaga na próxima Champions League caso não seja punido. - FOTO: AFP

A Premier League inglesa decidiu nesta quinta-feira autorizar temporariamente as equipes a fazerem cinco substituições durante o mesmo jogo, além da presença de nove substitutos no banco, em vez de sete, quando a temporada recomeçar no dia 17 de junho.

"Para o restante da temporada 2019-2020, o número de substitutos que poderão ser usados durante uma partida é ampliado de três para cinco", escreveu a Premier League em seu comunicado, lembrando que essa medida excepcional é baseada na "modificação provisória dos regulamentos feitos (pela International Board) no mês passado".

Em menos de duas semanas, o campeonato inglês retornará após ser interrompido em março pela nova pandemia de coronavírus. Ele terá pela frente uma intensa reta final, com 92 jogos a serem disputados antes do final de julho.Na quarta-feira, dia 17, serão disputados dois jogos que foram adiados, incluindo o duelo de destaque Manchester City-Arsenal, e haverá nove rodadas completas para jogar em seis semanas e meia.

Para atenuar os efeitos desse ritmo intenso, especialmente após três meses de inatividade e apenas três semanas de treinos com contato, a Fifa deu sinal verde à ampliação temporária do número de substituições.A Premier League foi mais longe ao aceitar um pedido do Chelsea, que queria poder contar com vinte jogadores na súmula (nove reservas, além dos onze titulares), em vez dos dezoito inicialmente autorizados. Essa medida também é temporária e vai vigorar até o final desta temporada 2019-2020.

LEIA MAIS

> Vice-presidente do Náutico afirma que futebol sem torcida tem um gosto diferente

Diego Costa é condenado a pagar R$ 6,32 milhões ao Fisco da Espanha

> Luxemburgo critica volta do futebol: 'não pode um lugar liberar e outro, não'

PODCAST

Alexandre Costa, Lucas Holanda e Pedro Alves debatem tudo o que rolou na rodada do Campeonato Alemão, especialmente as goleadas de Borussia Dortmund e Bayern de Munique. A edição desta semana também comentou sobre as homenagens do mundo do futebol a George Floyd, um homem negro que foi morto de forma brutal por um policial branco nos Estados Unidos. Além disso, o programa atualizou tudo sobre o retorno das grandes ligas que deve acontecer na segunda quinzena de junho e, claro, o duelo da semana: Rio Ferdinand ou Jerome Boateng?

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias