O Hoffenheim anunciou nesta terça-feira a saída de seu técnico, o holandês Alfred Schreuder, por "diferenças de opinião sobre a orientação do clube". Schreuder, de 47 anos, tinha contrato até 2022 para comandar a equipe, que atualmente está em sétimo na classificação da Bundesliga, em plena luta pela classificação para a próxima Liga Europa.
Dick Schreuder, seu irmão e assistente, também vai deixar o clube. Alfred Schreuder assinou com o Hoffenheim em 2019, vindo do Ajax, onde foi auxiliar de Erik Ten Hag. De 2015 a 2018, já havia sido auxiliar-técnico do Hoffenheim, com Huub Stevens primeiro e depois com Julian Nagelsmann.
"Não é raro, na vida profissional, ter opiniões diferentes. Temos que ser sinceros uns com os outros e tirar as conclusões", disse o treinador. Até o final da temporada, vários membros do clube vão compartilhar as responsabilidades de técnico. A Bundesliga foi retomada em meados de maio, depois de dois meses interrompida devido à pandemia de coronavírus.
O Hoffenheim disputou cinco jogos desde então, com um recorde de duas vitórias, dois empates e uma derrota.Faltando quatro rodadas para o final do torneio, o Hoffenheim está a dois pontos da zona europeia, marcada por Wolfsburg, que ocupa o sexto lugar no momento.
LEIA MAIS
> Sem garantias do governo, Brasil retira candidatura ao Mundial Feminino
> Atletas rejeitam proposta da CBF para intervalos de jogos inferiores a 66 horas
> Ação virtual rende R$ 55 mil para base e seria 3º melhor público do Santos no ano
Comentários