série c

Clubes da Série C pedem início do campeonato na mesma data das Séries A e B

Santa Cruz e os 19 clubes que disputam a Série C se comprometeram em respeitar as medidas sanitárias de combate à covid-19

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 01/07/2020 às 7:53 | Atualizado em 01/07/2020 às 8:17
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Elenco do Santa Cruz motivado para a retomada do futebol - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ

Os 20 clubes da Série C enviaram um documenta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando o início do campeonato da terceira divisão nas mesmas datas das Séries A e B, que estão marcadas para os dias 8 e 9 de agosto. Por conta das dificuldades enfrentadas pela pandemia do novo coronavírus, as equipes também pedem ajuda financeira da entidade para "honrar os contratos e compromissos" do futebol.

"Todos (os clubes) são favoráveis ao retorno da competição na mesma data prevista para os clube das Séries A e B. Comunicamos também a solicitação de uma ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários de atletas, funcionários e colaboradores nos meses de junho e julho. O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita", diz trecho do documento, que foi feito em conjunto pelos 20 representantes dos clubes da Série C.

As equipes ainda reforçam que a principal preocupação no momento é a saúde dos atletas e garantem que seguirão os protocolos de medidas sanitárias com responsabilidade. 

DIVULGAÇÃO
Documento dos Clubes da Série A e B - DIVULGAÇÃO

Treinos do Santa Cruz

O elenco do Santa Cruz retornou aos treinos no último dia 15 de junho. A princípio da equipe realizou os testes da covid-19 para iniciar as atividades em pequenos grupos. Agora, o elenco aguarda a retomada das competições. Por enquanto, Pernambucano, Copa do Nordeste  Série C não têm data definida. 

DIVULGAÇÃO
Documento dos Clubes da Série A e B - FOTO:DIVULGAÇÃO

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias