CRIATIVIDADE

América-RN realizará live do treino coletivo e torcedores terão que pagar taxa para assistir

O treino do América-RN será realizado no Centro de Treinamento do Retrô

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 01/07/2020 às 13:07 | Atualizado em 01/07/2020 às 20:58
Canindé Pereira/América-RN
Roberto Fernandes, técnico do América-RN, concedeu entrevista para a Rádio Jornal. - FOTO: Canindé Pereira/América-RN

A crise financeira causada pela pandemia do coronavírus forçaram as equipes a serem criativas para conseguir angariar novas fontes de receitas para o clube e é isso que o América-RN está fazendo. Em entrevista para a Rádio Jornal, o treinador Roberto Fernandes revelou que a equipe alvirrubra está preparando uma transmissão do treinamento coletivo que será realizado no Centro de Treinamento (CT) do Retrô neste domingo (5). 

“Domingo vamos fazer um coletivo que será uma live para os sócios e o torcedor que queira assistir pagará uma taxa. Talvez só nessa transmissão já cubra com totalidade os custos (de ficar no Recife), precisamos nos reinventar. Temos que nos adaptar a algumas situações para seguir a vida e não ficar em casa sem fazer nada”, disse o treinador.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

 

 

Por que treinar no Recife?

Oo América-RN decidiu vir treinar no Recife porque o Governo do Rio Grande do Norte não liberou o retorno das atividades esportivas. Situação que não agradou a diretoria do clube nem a Roberto Fernandes pelo motivo dos adversários das competições nacionais já estarem treinando e possivelmente tirariam vantagem no embate contra a equipe potiguar. 

“Infelizmente a incompetência do governo local de não ter se preparado adequadamente para que possa ser feito a liberação e, na minha opinião, por muita ignorância. Porque tem outros setores que estão liberados e eu duvido que qualquer um desses setores tenha feito o que o América fez. Testamos todos os atletas e funcionários nos dois testes, sangue e de secreção, e todos estavam devidamente liberados”, disse Roberto.

 

 

“Quando a gente pensa na disputa do Campeonato Estadual, todos estariam no mesmo barco, mas esse não é o problema. O problema é quando pensamos nos campeonatos nacionais. Temos um jogo pela Copa do Brasil contra o Juventude que já está treinando há 10 dias. Teremos um campeonato nacional onde 80% das equipes estão treinando. Quando a bola rola ninguém quer saber disso, só quer vitória, título e acesso”, completou.

O América-RN realizou dois testes para detectar o coronavírus em seu elenco. Os 55 testes feitos em cada oportunidade deram negativos e nenhum atleta ou funcionário foram detectados com a doença.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias