basquete

NBA distribuirá anel que identifica sintomas da covid-19 para jogadores

Jogadores e funcionários poderão usar anel com tecnologia que identifica sintomas da covid-19

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 02/07/2020 às 8:41 | Atualizado em 02/07/2020 às 9:00
ANDREW D. BERNSTEIN / NBAE / Getty Images / AFP
NBA lança protocolo de combate ao novo coronavírus - FOTO: ANDREW D. BERNSTEIN / NBAE / Getty Images / AFP

Jogadores e funcionários das equipes que disputam a NBA vão receber um anel que consegue detectar os sintomas do novo coronavírus com precisão de mais de 90%. Isso aconteceu porque o acessório acompanha a atividade respiratória, frequência cardíaca, temperatura e o sono. O uso do anel não será obrigatório e quem aceitar usá-lo para monitorar os sintomas terá suas informações preservadas. 

A revista The Athletic, dos Estados Unidos, destacou que o anel fez parte de um estudo do Instituto Rockfeller de Neurociência desenvolvido pela Universidade de West Virgínia. Os resultados são revelados após três dias por meio de um aplicativo. 

O presidente da entidade, Ali Rezai, concedeu entrevista à revista QG norte-americana e disse que será importante oferecer informações de pessoas assintomáticas que podem disseminar o vírus e evitar a expansão da doença. 

"Se pudermos fornecer informações sobre assintomáticos que possam disseminar o vírus e ajudar na detecção mais precoce com a tecnologia. Será melhor para a tomada de decisões, facilitando a segurança e priorizando quem fará os testes", falou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias