Futebol Internacional

Destaque do Borussia Dortmund é vendido para a Inter de Milão

Atleta de 22 anos estava emprestado pelo Real Madrid e se transfere para o clube italiano

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 02/07/2020 às 18:31 | Atualizado em 02/07/2020 às 18:35
AFP
Lateral marroquino é cria da base do Real Madrid e foi um dos destaques do Borussia Dortmund na atual temporada - FOTO: AFP

O lateral-direito Achraf Hakimi, do Real Madrid, emprestado nas últimas duas temporadas ao Borussia Dortmund, foi transferido para a Inter de Milão, anunciaram os dois clubes nesta quinta-feira.

"Achraf Hakimi é oficialmente jogador da Inter", escreveu o clube italiano em um comunicado sobre o jogador da seleção marroquina, de 22 anos, contratado por cinco anos.

Nem o Real Madrid nem a Inter informaram detalhes financeiros do acordo, mas, de acordo com a mídia esportiva italiana, a operação teria sido fechada em cerca de 40 milhões de euros (US$ 44,92 milhões), mais bônus avaliados em outros cinco (5,6 milhões de dólares).

Nascido em Madri, Hakimi tem dupla nacionalidade, marroquina e espanhola, e foi revelado nas categorias de base do Real Madrid a partir dos oito anos de idade.

Este ano, ele foi titular no Dortmund e, na fase de grupos da Liga dos Campeões, marcou dois gols em duas ocasiões, uma delas exatamente contra a Inter de Milão.

Lateral ofensivo, muito rápido, Hakimi deve ser uma peça importante para a Inter de Antonio Conte, ocupando o lado direito em seu esquema de 3-5-2, no qual nem Antonio Candreva nem Victor Moses convenceram nesta temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias