O lateral-direito Achraf Hakimi, do Real Madrid, emprestado nas últimas duas temporadas ao Borussia Dortmund, foi transferido para a Inter de Milão, anunciaram os dois clubes nesta quinta-feira.
"Achraf Hakimi é oficialmente jogador da Inter", escreveu o clube italiano em um comunicado sobre o jogador da seleção marroquina, de 22 anos, contratado por cinco anos.
- De olho na Olimpíada, atletas conseguem novos patrocinadores em meio à pandemia
- Promotoria francesa pede que Benzema seja processado
- Sebastian Vettel indica aposentadoria, caso não tenha uma boa proposta da F-1
- Hamilton esclarece que criticou toda a Fórmula 1 por silêncio sobre o racismo
- Djokovic revela que ele e sua esposa tiveram resultado negativo para a covid-19
- Globo decide que não vai mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca deste ano
- 'É uma contribuição do Flamengo ao futebol', diz vice sobre MP dos direitos de TV
- Dez anos de Uruguai x Gana: jogo histórico por personagens
Nem o Real Madrid nem a Inter informaram detalhes financeiros do acordo, mas, de acordo com a mídia esportiva italiana, a operação teria sido fechada em cerca de 40 milhões de euros (US$ 44,92 milhões), mais bônus avaliados em outros cinco (5,6 milhões de dólares).
Nascido em Madri, Hakimi tem dupla nacionalidade, marroquina e espanhola, e foi revelado nas categorias de base do Real Madrid a partir dos oito anos de idade.
Este ano, ele foi titular no Dortmund e, na fase de grupos da Liga dos Campeões, marcou dois gols em duas ocasiões, uma delas exatamente contra a Inter de Milão.
Lateral ofensivo, muito rápido, Hakimi deve ser uma peça importante para a Inter de Antonio Conte, ocupando o lado direito em seu esquema de 3-5-2, no qual nem Antonio Candreva nem Victor Moses convenceram nesta temporada.
Comentários