Liga Europa

Ainda com indefinições, Liga Europa confirma duelos das quartas de final

Todos os quatro confrontos aguardam os resultados das oitavas de final - alguns duelos sequer tiveram o jogo de ida

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/07/2020 às 11:38 | Atualizado em 10/07/2020 às 15:33
Uefa/AFP/Divulgação
O sorteio projeta os possíveis confrontos, uma vez que as oitavas de final ainda vão ser concluídas - FOTO: Uefa/AFP/Divulgação



Contando com ainda mais indefinições do que a Liga dos Campeões, a Liga Europa também fez seu sorteio das quartas de final nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Todos os quatro confrontos aguardam os resultados das oitavas de final - alguns duelos sequer tiveram o jogo de ida. As mudanças se devem à pandemia do novo coronavírus.

Pelo sorteio, o vencedor de Wolfsburg x Shakhtar Donetsk enfrentará nas quartas o vitorioso de Eintracht Frankfurt x Basel (da Suíça). Um dos destaques da competição, o Manchester United enfrentará o LASK (Áustria) nas oitavas. Se confirmar o favoritismo, terá pela frente o Istanbul Basaksehir ou o Copenhague.

Em outro duelo das quartas de final, quem levar a melhor de Inter de Milão x Getafe vai encarar quem sair do confronto entre Rangers e Bayer Leverkusen. O embate restante das quartas poderá ter Olympiakos, Wolverhampton, Sevilla e Roma. O duelo entre Sevilla e Roma é o mais aguardado.

O vencedor do primeiro confronto das quartas (Wolfsburg/Shakhtar Donetsk/Eintracht Frankfurt/Basel) enfrentará na semifinal o melhor da série Inter/Getafe/Rangers/Bayer. A outra semifinal, portanto, poderá ter jogos interessantes envolvendo Manchester United, Sevilla e Roma.

Partida única nas quartas

Os jogos das quartas de final, definidas em partida única, serão nos dias 10 e 11 de agosto na Alemanha. As cidades candidatas a receber os duelos são Colônia, Duisburgo, Düsseldorf e Gelsenkirchen. As semifinais, também na Alemanha mas também sem definição individual de cada jogo, serão nos dias 16 e 17 do mesmo mês. A decisão está agendada para o dia 21, na cidade de Colônia.

Quanto às oitavas de final, dois duelos ainda nem começaram a ser realizados. Inter de Milão x Getafe e Sevilla x Roma vão decidir a classificação às quartas de final em jogo único na Alemanha.

Com relação aos demais confrontos, a Uefa adotou o mesmo critério da Liga dos Campeões e a rodada de volta terá os jogos em seus estádios originais. São eles: Manchester United x LASK Linz (Áustria), em Manchester; Basel x Eintracht Frankfurt, na Basileia (Suíça); Bayer Leverkusen x Rangers, em Leverkusen; Copenhague x Istanbul Basaksehir, em Copenhague; Shakhtar Donetsk x Wolfsburg, em Kiev; e Wolverhampton x Olympiacos, em Wolverhampton (Inglaterra).

 PODCAST

No podcast Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre futebol internacional, Alexandre Costa, Lucas Holanda, Marcos Leandro, Pedro Alves e Robert Sarmento debatem tudo sobre o título do Bayern de Munique na Copa da Alemanha, vitórias de Real Madrid e Barcelona, Juventus mais perto do título italiano e disputa acirrada na Premier League pelas vagas na Champions League da próxima temporada.

Além disso, a edição desta semana analisa a eliminação do Brasil diante da Bélgica, que completou dois anos nesta segunda-feira. O programa também traz um novo quadro: pernambucanos em ação na Copa do Mundo. Nesta semana, o nome foi de Ademir Menezes, atacante que disputou o Mundial de 1950 aqui mesmo no Brasil e que fez nove gols, mas a Seleção acabou derrotada para o Uruguai no jogo decisivo do quadrangular final e, por conta disso, perdeu o título mundial. Por fim, mas não menos importante, um duelo: Román Riquelme ou Thomás Müller?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias