TROPEÇO

No Anfield, Liverpool cede empate ao Burnley

Liverpool precisa vencer os três jogos restantes para bater recorde de pontos em uma única temporada da Premier League

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/07/2020 às 15:05 | Atualizado em 11/07/2020 às 15:05
REPRODUÇÃO/ TWITTER
Andrew Robertson marcou o gol do Liverpool. - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

O Liverpool, campeão inglês antecipadamente após três décadas e cuja única motivação agora é bater recordes na competição, cedeu o empate (1 a 1) em Anfield contra o Burnley (9º), apesar de ter dominado o jogo, neste sábado, pela 35ª rodada do campeonato inglês. O jogadores comandados pelo técnico Jürgen Klopp buscam superar a marca de 100 pontos alcançada pelo Manchester City em 2018, mas não têm mais margem para erro.

O time soma agora 93, o que o obriga a vencer seus três últimos jogos, contra Arsenal, Chelsea e Newcastle, para bater o recorde.No jogo deste sábado em Anfield, o brasileiro Fabinho lançou a bola em profundidade e Andrew Robertson apareceu na direita para cabecear na segunda trave e abrir o placar aos 34 minutos.

No segundo tempo, o Burnley empatou ao aproveitar uma jogada aparentemente sem perigo. Uma longa bola lançada pelo goleiro Nick Pope foi cabeceada por James Tarkowski na área e o atacante Jay Rodríguez apareceu para mandar para o fundo das redes (69). Na primeira etapa houve um domínio claro do Liverpool que foi para o intervalo com a vantagem, mas Pope teve uma brilhante atuação.

Após o reinício do jogo, em uma bola tocada pelo egípcio Mo Salah, o brasileiro Roberto Firmino ficou cara a cara com o goleiro e seu chute encontrou a trave (49). Apesar da superioridade dos 'Reds', o Burnley poderia ter vencido no final quando o goleiro brasileiro Alisson falhou duas vezes após um escanteio e o islandês Johann Gudmundsson chutou no travessão (87).

LEIA MAIS

> Lewis Hamilton brilha na chuva e conquista pole do GP da Estíria

> Executivo fala sobre Náutico, gestão e futebol na Live do Torcedor

> Real Madrid caminha para conquistar o título do Campeonato Espanhol

NORWICH REBAIXADO

Mais cedo, depois de ser goleado em casa pelo West Ham (0-4), o Norwich vai voltar a jogar o Championship, a segunda divisão inglesa, na próxima temporada, após uma única temporada na elite.O Norwich confirma assim sua fama de especialista em promoção e rebaixamento e se torna o único clube na história da Premier League a ter caído cinco vezes em menos de trinta anos.

A equipe comandada pelo técnico Daniel Farke não se recuperou após a longa suspensão do campeonato devido ao coronavírus e perdeu seus sete jogos disputados desde a retomada, em 19 de junho. Desde o primeiro dia, após a promoção, nossas chances de sobrevivência eram talvez de 5%. Então, em 19 dos 20 casos, caíamos. Se você tiver sorte e não houver lesões, terá uma chance", disse Farke, depois da derrota.

"Quando você está 100%, é competitivo, mas quando tem 96 ou 97 por cento, é como se meninos enfrentassem homens. Era o que eu esperava", acrescentou. O início da temporada havia sido esperançoso, com uma sensação de otimismo no primeiro jogo contra o Liverpool, apesar da derrota de 4 a 1, e depois venceu a primeira partida em casa, contra o Newcastle (3-1).

Em setembro, o Norwich derrotou o campeão da temporada passada, o Manchester City (3-2), que nunca se recuperou dessa primeira derrota em sua corrida pelo título. O Norwich começou a desacelerar nas semanas seguintes e o atacante finlandês Teemu Pukki marcou mais gols no primeiro mês da competição (6) do que nos dez (5) seguintes.

Os quatro gols do West Ham foram marcados pelo atacante inglês Michail Antonio (11, 45+1, 54 e 74).Com essa vitória, a equipe de Londres (que está em 16º) se afasta da zona de rebaixamento.O Watford (17º) também deu um bom passo na luta para evitar o rebaixamento com a vitória em casa por 2 a 1 sobre o Newcastle (13º). A equipe visitante abriu o placar aos 23 minutos, com Dwight Gayle, mas o Watford virou no segundo tempo, com dois pênaltis convertidos por Troy Deeney (52 e 82).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias