O Grêmio detectou mais dois casos de covid-19 no clube. Desta vez, dois jogadores apresentaram resultado positivo no teste e foram afastados para cumprir quarentena. O clube gaúcho não revelou o nome dos atletas que estavam assintomáticos.
Anteriormente, o meia Diego Sousa havia sido confirmado com a nova doença, ainda no início de maio. Também houve caso positivo em dois funcionários no mesmo mês. Antes disso, logo no começo da quarentena, houve seguidos casos na diretoria. O próprio presidente Romildo Bolzan Júnior testou positivo, assim como os vices Claudio Oderich, Marco Bobsin e Adalberto Preis e Eduardo Fernandes, assessor da base.
Os novos testes positivos foram detectados na última bateria de exames realizada pelo clube gaúcho, nesta segunda-feira. Jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários foram submetidos a 79 testes, no total. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o clube já soma 487 exames.
Grêmio realiza 79 novos testes para COVID-19 e impõe isolamento para dois jogadores assintomáticos.https://t.co/g5jLPvpvcz
— Grêmio FBPA (de ????) (@Gremio) July 13, 2020
Os novos casos foram confirmados justamente no dia em que jogadores puderam ter maior contato no treino, após meses de atividades escalonadas e à distância. Justamente por causa desta permissão, o técnico Renato Gaúcho retornou a Porto Alegre para retomar as atividades no CT.
Ele estava afastado do clube há quatro meses por recomendação do departamento médico do clube. O treinador faz parte do grupo de risco e estava no Rio de Janeiro com a família. Em seu retorno, ele também foi submetido ao exame, que apresentou resultado negativo.
Comentários