VITÓRIA

Pernambucano vence corrida eliminatória na abertura do WSK Euro Series

Rafael Câmara também conquistou a segunda colocação da Pre-final, além de uma quarta e uma sexta colocações em outras baterias;

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 14/07/2020 às 15:32
Notícia
REPRODUÇÃO
Rafael Câmara é pernambucano. - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Depois de conquistar o pódio na semana passada no WSK, o pernambucano Rafael Câmara venceu uma das baterias classificatórias na primeira etapa do WSK Euro Serias, que teve uma das decisões decididas no fim de semana passado em Sarno, na Itália. Vice-campeão mundial de kart no ano passado, o brasileiro também venceu a segunda colocação na pré-final, além de uma quarta e sexta colocações em outras baterias. O torneio teve mais de 50 inscritos na categoria ok, na qual o pernambucano faz parte. 

“Foi uma etapa em que estivemos sempre rápidos, mas foi uma pena que não terminarmos a Final por conta de uma quebra nas últimas voltas quando vinha entre os primeiros colocados. O kart está cada vez mais rápido e tenho certeza de que conquistaremos outros bons resultados nas próximas etapas. Fiquei bem feliz com a vitória na bateria eliminatória e também com a evolução na Pré-Final, quando recuperamos cinco posições e terminamos na segunda colocação”, diz Câmara, que também venceu uma das baterias classificatórias no WSK Super Master em Adria na semana anterior.

LEIA MAIS

> Diógenes Braga acredita que Náutico terá bom desempenho no retorno do futebol "estamos preparados"

> Sport regulariza Philip e Patric; apenas lateral está disponível para clássico contra o Santa Cruz

> CBF atualiza tabela básica da Série C; veja os jogos do Santa Cruz

O pernambucano se destaca na Europa desde 2018, quando disputou o primeiro Mundial de Kart, Rafael Câmara foi campeão brasileiro de kart há dois anos atrás. No ano passado, ele foi vice-campeão mundial, resultado que deu ao Brasil o melhor desempenho no torneio nos últimos 20 anos.

Neste segundo semestre, o piloto vai disputar outras competições de nível internacional, como o Mundial. Além desse torneio, o pernambucano também vai competir no Europeu de Kart, que está previsto para começar no fim deste mês e onde Rafael Câmara vai disputar título na categoria OK.

"Continuaremos nos preparando e trabalhando bastante para chegar bem no Europeu de Kart. Agradeço todos da Forza Racing pelo trabalho. A equipe tem mostrado muito forte em todas as categorias e com certeza faremos boas provas no Europeu e no Mundial. Vamos em busca de vitórias nas próximas semanas”, completa Câmara

Neste fim de semana, o pernambucano vai para mais um desafio com o Open do Europeu de Kart, que acontecerá em Zuera, na Espanha. O Europeu de Kart está previsto para começar dia 30 de julho.

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias