CAMPEÃO

Real Madrid vence e conquista o 34º título da La Liga

Real Madrid conquistou nesta quinta-feira o 34º título de campeão espanhol em sua história, o primeiro desde 2017, após derrotar o Villarreal por 2 a 1 pela 37ª rodada da Liga

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 16/07/2020 às 20:16 | Atualizado em 16/07/2020 às 20:16
REPRODUÇÃO/ TWITTER
Real Madrid venceu o Villarreal por 2x1 e conquistou o título da La Liga. - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

O Real Madrid conquistou nesta quinta-feira o 34º título de campeão espanhol em sua história, o primeiro desde 2017, após derrotar o Villarreal por 2 a 1 pela 37ª rodada da Liga. O time, comandado pelo técnico Zinedine Zidane,venceu com dois gols do atacante francês Karim Benzema (29 e 76 minutos). O Villareal descontou na reta final (83). Com esse resultado a equipe madrilenha passou a ter sete pontos a mais que o atual campeão, o Barcelona, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Osasuna também nesta quinta em pleno Camp Nou e não pode mais alcançar o eterno rival na 38ª e última rodada do campeonato, no domingo.

Com o 34º títulos o Real Madrid agora tem agora 8 de vantagem sobre o segundo, que é exatamente o Barça. Na vitória desta quinta Benzema abriu o placar aos 29 minutos após receber um passe do meia croata Modric. Ele mesmo ampliou no segundo tempo, cobrando um pênalti que havia sido cometido sobre o zagueiro Sergio Ramos (77).Vicente Iborra descontou para o 'Submarino Amarillo' desviando de cabeça um cruzamento pela direita (84).

Esse foi talvez um dos títulos mais estranhos da Liga que o Real Madrid conquistou já que ocorreu em uma temporada marcada pela paralisação de três meses provocada pela pandemia do novo coronavírus. A Liga Espanhola foi suspensa em março, quando o Real Madrid estava em segundo lugar a dois pontos do Barcelona. Mmas desde a retomada em junho tudo deu certo para a equipe de Zinedine Zidane, que conquistou dez vitórias em dez jogos.

"É um prêmio pelo trabalho, perseverança e equilíbrio para vencer após o confinamento", disse o capitão merengue, Sergio Ramos, à rede de televisão Movistar + após o jogo, antes de receber o troféu da Liga. Já o Barça vê escapar um título em uma temporada de pesadelo, pontuada por escândalos extra-esportivos, com resultados irregulares e sem um único troféu conquistado.

Nesta quinta, catalães começaram perdendo para o Osasuna com um gol de José Arnaiz aos 15 minutos. Lionel Messi empatou no segundo tempo (62) mas o time adversário fez o gol da vitória nos acréscimos por meio de Morales (90+4) e com um jogador a menos após a expulsão de Gallego (77).

O Real Madrid e o Barcelona, após esta disputa nacional, terão que pensar agora na reta final da Liga dos Campeões, que ocorrerá em um formato sem precedentes em agosto. Os dois gigantes do futebol espanhol ainda terão que disputar o jogo de volta das oitavas-de-final, já que a competição também foi interrompida em março pela pandemia.

Leia mais

> Exame não detecta presença do coronavírus em Willian Simões e lateral pode atuar pelo Náutico

> Vice-presidente espera que Sport possa "corrigir erro histórico" de não ter entrado no Profut

> Zagueiro do Santa Cruz acredita que boa relação com companheiros pode ser positivo para recuperar entrosamento

MALLORCA REBAIXADO

Também nesta quinta na Liga espanhola o destaque foi o rebaixamento do Mallorca (19º) após perder em casa por 2 a 1 para o Granada (9º). Ele se junta assim ao já rebaixado Espanyol. O Leganés (18º) venceu o Athletic Bilbao (10º) por 2 a 1 e vai para o tudo ou nada na última rodada, com um ponto a menos que o Celta de Vigo (17º), que nesta quinta perdeu de 3 a 2 em casa para o Levante (12º). Atlético de Madrid venceu o Getafe por 2 a 0 com gols de Llorente e Partey e se consolidou no terceiro lugar. Sevilla, quarto e já classificado para a Champions, empatou em 0 a 0 fora de casa com a Real Sociedad (6º).

Mais cedo o Eibar (13º) venceu o Valladolid (15º) por 3 a 1 em uma partida que não tinha nada em jogo além do orgulho da vitória.O zagueiro central Pedro Bigas abriu o placar após um escanteio (21), Takashi Inui marcou o segundo em uma falha do goleiro e da defesa (28) e Sergi Guardiola diminuiu (71).Nos acréscimos, o argentino Pablo de Blasis ampliou de pênalti (90+2) em um duelo entre duas equipes com a permanência garantida e sem aspirações europeias.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias