"A verdade é que eu não queria ir embora ", admitiu nesta quinta-feira o capitão do Paris Saint-Germain, Thiago Silva, que deixará a capital francesa no final de agosto, após a conclusão de uma jornada em que seu clube tentará conquistar mais três troféus.
"A verdade é que eu não queria ir embora, mas essa decisão foi tomada, eu a respeito e vou respeitá-la até o fim", disse o zagueiro brasileiro, usando uma máscara, na véspera da final da Copa da França contra o Saint-Etienne.
- Faltando um ano para Olimpíada, COB encara desafio de bom desempenho em Tóquio
- Após eliminação na Copa do Nordeste, Gilmar Dal Pozzo garante Náutico forte para decisão do Pernambucano
- Confira o gol do Sport contra o Confiança pela Copa do Nordeste 2020
- Evandro Carvalho afirma que data do jogo do Sport no Pernambucano não deve ser alterada
- Futebol de Pernambuco inicia segunda fase do protocolo de medidas de combate à covid-19
- Presidente do Santa Cruz avalia adversário da Copa do Nordeste: "Faz temporada muito boa"
- Copa do Nordeste: CBF divulga tabela detalhada das quartas de final
O jogador de 35 anos, cujo contrato termina no final de agosto, está se preparando para semanas emocionalmente intensas e nas quais pode conseguir mais três títulos.
Além da Copa, o PSG, que já venceu o campeonato francês (Ligue 1) nesta temporada, pode somar a Copa da França e a Liga dos Campeões.
Na terça-feira, Thiago Silva se despediu do Parc des Princes em uma partida contra o Celtic Glasgow (4-0).
"Foi um momento especial para mim. Eles me perguntaram se eu poderia ficar, mas não é minha decisão. Também não é hora de falar sobre esse assunto", afirmou.
"Eu só quero passar os últimos momentos aqui de bom humor. Estou muito feliz com tudo o que o PSG me deu desde a minha chegada aqui há oito anos", disse o ex-jogador do Milan.
"Não há conversas para mais tarde", acrescentou, antes de pedir para mudar de assunto.
Questionado anteriormente, seu treinador Thomas Tuchel também evitou a questão de uma possível prorrogação de contrato de Thiago Silva depois de agosto: "Não é hora de falar sobre isso. É muito profissional. Falaremos sobre isso depois".