PREMIER LEAGUE

David Silva se diz muito emocionado após despedida da Premier League

O jogador de 34 anos foi parabenizado por seus companheiros quando deixou o campo no final do jogo, seu 309º e último na liga inglesa

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/07/2020 às 10:59 | Atualizado em 27/07/2020 às 10:59
REPRODUÇÃO/ TWITTER
David Silva é uma lenda da Premier League. - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

O espanhol David Silva disse estar "muito emocionado" depois de jogar sua última partida da Premier League pelo Manchester City neste domingo, após dez temporadas na Inglaterra, com uma goleada sobre o Norwich (5-0). O jogador de 34 anos foi parabenizado por seus companheiros quando deixou o campo no final do jogo, seu 309º e último na liga inglesa. "Estou muito emocionado porque jogo com eles há dez anos", disse Silva, que acrescentou que teve sorte por "ter tido muitos bons momentos" desde que chegou vindo do Valencia, em 2010.

O jogador da seleção espanhola (pela qual atuou 125 vezes), campeão mundial em 2010 e europeu em 2008 e 2012, conquistou quatro títulos da liga inglesa, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga e três Supercopas daInglaterra (Community Shield) com o Manchester City."Quando cheguei aqui, eu não podia imaginar que ganharíamos tantos títulos", acrescentou Silva, que disputou 27 partidas da Premier League nesta temporada, com seis gols marcados.

Leia mais

> Juventus conquista 9º título consecutivo no Campeonato Italiano

> Brasileiro do Manchester United critica Van Dijk: "jeito de jogar meio arrogante"

Falta apenas a Liga dos Campeões na galeria de títulos de David Silva, que "espera poder vencê-la nesta temporada". O Manchester City vai disputar o jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões em 7 de agosto, contra o Real Madrid, com a vantagem de ter vencido a partida de ida (2-1) na Espanha.O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, admitiu neste domingo que será difícil para o atacante argentino Sergio Agüero estar em forma para o duelo. "Não acho que será possível", admitiu o espanhol.

Agüero está afastado desde 22 de junho devido a uma lesão no joelho que exigiu uma intervenção cirúrgica em Barcelona. No início da semana, Guardiola havia aumentado a esperança de um retorno de Agüero contra o atual campeão espanhol, mas a situação parece ter mudado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias