nordestão

Ceará elimina Fortaleza em clássico da semifinal da Copa do Nordeste

O Vozão vai à final do regional e espera o vencedor de Bahia e Confiança

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/07/2020 às 23:27 | Atualizado em 28/07/2020 às 23:30
JEFFERSON PEIXOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Ceará e Fortaleza duelam por vaga na Copa do Brasil - FOTO: JEFFERSON PEIXOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

No duelo entre Guto Ferreira e Rogério Ceni para continuar em busca do bicampeonato da Copa do Nordeste, deu o primeiro no Clássico Rei. O Ceará venceu o Fortaleza pela primeira semifinal do regional, na noite desta terça-feira (28), pelo placar de 1x0. O gol foi marcado por Klaus, ainda no primeiro tempo.

O Vozão agora espera o vencedor de Bahia e Confiança. A outra semifinal acontece também no estádio de Pituaçu, em Salvador. A partida começa às 19h30 desta quarta-feira (29). A decisão da Copa do Nordeste começa já no sábado (1º), às 16h. A volta, ainda em solo baiano, é às 21h30 de terça-feira (4).

O JOGO

A primeira boa chegada do Fortaleza foi aos 20 minutos do primeiro tempo. A bola chegou para o ataque em lançamento direto da defesa do Leão do Pici. David recebeu a bola ajeitada de cabeça e girou. Na finalização, porém, o jogador cometeu falta em Klaus e o árbitro marcou falta de ataque. O chute passou por cima do gol defendido por Fernando Prass.

O Fortaleza até parecia melhor em campo, mas não demorou para que o Ceará abrisse o placar do Clássico Rei. Aos 23 minutos, uma falta para o Vozão do lado direito da área tricolor. Vina foi para cobrança e levantou a bola na área com uma curva. Klaus subiu e cabeceou para a rede, marcando o primeiro gol do jogo.

A resposta do Fortaleza chegou em um cruzamento de Osvaldo, com o próprio Klaus afastando em escanteio, aos 25. A cobrança de Juninho foi afastada em lateral por Cléber. O Leão continuou pressionando e Samuel Xavier cometeu falta em Bruno Melo.

Mandando no placar, o Ceará não descansou no segundo tempo. Logo aos 5 minutos da etapa complementar, Vina cobrou escanteio e Fabinho subiu, cabeceando do lado direito da trave de Felipe Alves. E era a bola área que dava vantagem ao Alvinegro. Em outro escanteio, foi Cleber quem cabeceou pertinho do gol do Fortaleza.

O time comandado por Guto Ferreira usou a arma do adversário, se utilizando de contra-ataques, apesar de não ser efetivo. Aos 24 minutos, Leandro Carvalho carregou, invadiu a área do Fortaleza, ganhou de Gabriel Dias, passou por três e Paulão chegou para salvar o Leão.

Com poucas chances, o Fortaleza desperdiçou as que achou. Aos 35 minutos, Charles desviou cobrança de escanteio e a bola sobrou para Yuri César, na entrada da grande área, sem marcação. O jogador finalizou de primeira e a bola passou rente à trave esquerda de Fernando Prass. 

Nos últimos minutos, o Leão do Pici fez uma blitz na área adversária. Aos 49,Quintero pegou sobra e finalizou em Charles. A bola voltou para Wellington Paulista, que cabeceou. Fernando Prass subiu para tirar por cima do gol. Em lateral, logo em seguida, o Fortaleza aproveitou para invadir a área.De nada adiantou. O Ceará venceu por 1x0 e vai à final da Copa do Nordeste 2020.

FICHA DA PARTIDA - FORTALEZA 0x1 CEARÁ

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Marlon (Wellington Paulista); Osvaldo (Yuri César), Vásquez (Romarinho) e David (Edson Cariús). Técnico: Rogério Ceni

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco (Alyson); Charles, Fabinho (William Oliveira), Vina (Lima) e Fernando Sobral; Rick (Leandro Carvalho) e Cléber (Rafael Sóbis). Técnico: Guto Ferreira

Copa do Nordeste 2020 (semifinal) Local: Pituaçu, em Salvador (BA) Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca (ambos do Rio Grande do Norte) Gol: Klaus, aos 23' do 1T (C) Cartões amarelos: Vázquez, Paulão e Yuri César (F); Guto Ferreira, Charles, Leandro Carvalho e William Oliveira (C)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias