pernambucano

Apesar de laudo reprovado, Arruda pode receber Santa Cruz x Náutico na semifinal do Pernambucano

Santa Cruz e Náutico se enfrentam nesta quarta-feira pela semifinal do Pernambucano. Decisão está marcada para a Arena de Pernambuco, às 21h30

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 29/07/2020 às 13:10 | Atualizado em 29/07/2020 às 13:27
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Eleições do Santa Cruz estão adiadas. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Apesar do laudo de segurança do estádio do Arruda estar reprovado pela Polícia Militar, o Santa Cruz poderá receber a semifinal do Campeonato Pernambucano no José do Rego Maciel. O equipamento está liberado porque, por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogos são realizados sem a presença do público. A Federação Pernambucana de Futebol marcou a partida contra o Náutico na Arena de Pernambuco, às 21h30 desta quarta-feira. O clube coral, porém, entrou com mando de campo de garantia para jogar no Arruda. 

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que aguarda a decisão do STJD, explicou a situação.

"O nosso direito é bom. A questão do policiamento para jogos com público, mas nós estamos jogando sem a presença da torcida. Nosso gramado está entre os melhores do Brasil. Esse laudo deve ser publicado no site da CBF até a próxima semana. Todos os testes foram feitos e nosso gramado foi aprovadíssimo. Nosso direito é bom, vamos continuar na Justiça até porque reconhecer que estamos certo e recorremos ao STJD, estamos aguardando. O presidente já recebeu nosso documento. Essa é uma questão diretiva, brigando por um direito do Santa Cruz. Nosso elenco está pensando unicamente no jogo. O resto do clube vai estar voltado para o jogo de logo mais a noite", argumentou o presidente, em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal.

Nota da Polícia Militar

A nota da Polícia Militar afirma os estádios do Arruda, Aflitos e a Ilha do Retiro estão reprovados. Apenas a Arena de Pernambuco tem o laudo de segurança aprovado. 

"O Batalhão de Choque, responsável pela elaboração do laudo de segurança dos estádios da Região Metropolitana, informa que não apenas o Estádio dos Aflitos, mas a Ilha do Retiro e o Arruda foram reprovador pela vistoria e os clubes responsáveis foram cientificados e estão com cópia de uma série de exigências vinculadas as Estatuto do Torcedor, que precisam ser cumpridas para que obtenham a liberação. Apenas a Arena de Pernambuco não registrou nenhuma pendência. O comando do Batalhão lembra que essa proibição não impede jogos sem a presença de público, já que os campos de jogos estão liberados", diz a nota. 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias