copa do nordeste

Bahia vence Confiança e vai enfrentar o Ceará na final do Nordestão

O Tricolor de Aço e o Vôzão reeditam a final de 2015

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/07/2020 às 21:39 | Atualizado em 29/07/2020 às 22:01
MARCELO MALAQUIAS
Jogadores do Bahia comemoram gol de Daniel na partida entre Bahia x Confiança, válida pela Copa do Nordeste, realizada nessa quarta (29), no estádio de Pituaçu - FOTO: MARCELO MALAQUIAS

Demorou 89 minutos para que saísse um gol, mas o Bahia conseguiu vencer o Confiança pelo placar de 1x0, na noite desta quarta-feira (29), em Pituaçu, pela semifinal da Copa do Nordeste 2020. O gol tricolor foi marcado por Danielzinho, aos 42 minutos do segundo tempo. Agora, o Esquadrão vai sua oitava final do Nordestão e reedita a final de 2015 com o Ceará, vencida pelo Alvinegro.

O Vôzão, que despachou o Fortaleza também por 1x0, no Clássico Rei da terça-feira (28), também no estádio de Pituaçu, já estava classificado para a grande decisão. O Vitória, grande rival do Bahia, é o maior vencedor do regional, com quatro títulos. O Tricolor de Aço vem logo atrás, com três títulos.

A partida de ida da final da Copa do Nordeste 2020 acontece às 16h de sábado (1º). A volta será na terça-feira (4), às 21h30. Ambos acontecem no estado da Bahia, que recebe a reta final da competição como sede única por causa da pandemia do novo coronavírus. Acompanhe tudo da decisão com exclusividade para o estado de Pernambuco pela TV Jornal.

O JOGO

O jogo começou com o Bahia tendo mais chances de abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Juninho Capixaba chegou à área driblando e bateu de primeira. A bola passou perto. Mas, a oportunidade mais clara foi desperdiçada por Fernandão, aos 17 minutos. Após cruzamento rasteiro de João Pedro, da direita, o atacante se antecipou à zaga e o goleiro Rafael Santos se deu melhor no lance.

Foi o próprio arqueiro do Confiança quem garantiu, mais uma vez, aos 37, que o placar não fosse alterado. Em um chute de longe de Flávio, a bola desviou em Clayson. Ele tentou chegar até a sobra, mas Rafael Santos de novo chegou primeiro.

O segundo tempo contou com três impedimentos, sendo dois para o Bahia e um para o Confiança, no seu primeiro terço. O Dragão conseguiu uma boa chegada aos 38 minutos desta etapa, com o 0x0 persistindo no placar. Mikael recebeu boa bola na área e, ao chutar cruzado, a bola saiu desviada em escanteio, ao bater em Juninho. Reis cobrou o escanteio, mas o cabeceio de Silva foi para fora.

O fim do tempo normal contou com bastante pressão, lá e cá. E, finalmente, aos 42 minutos, saiu um gol. O Bahia trabalhou com Élber, pela esquerda. Ele tocou para Juninho Capixaba, que devolveu. O camisa 7 deu o passe para Danielzinho, que estava em campo há pouco tempo, e o jogador mandou uma bomba para o fundo da rede, colocando o Bahia em sua oitava final de Copa do Nordeste.

FICHA DA PARTIDA - BAHIA 1x0 CONFIANÇA

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore (Danielzinho) e Rodriguinho; Clayson (Alesson), Fernandão e Élber. Técnico: Roger Machado

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Amaral (Marcelinho), Jeferson Lima e André Moritz (Mikael); Ítalo (Madison), Ari Moura (Rafael Vila) e Reis. Técnico: Matheus Costa

Copa do Nordeste 2020 (semifinal) Local: Pituaçu, em Salvador (BA) Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de Alagoas) Gol: Danielzinho, aos 42' do 1t (B) Cartões amarelos: Gregore, Juninho Capixaba (B); André Moritz, Amaral (C)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias