futebol e política

Marcelinho Carioca dá camisa do Corinthians para Bolsonaro e causa polêmica

Ídolo do Corinthians na década de 1990, Marcelinho Carioca visita presidente e dá camisa personalizada de presente

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 30/07/2020 às 10:26 | Atualizado em 30/07/2020 às 10:49
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marcelinho entregou camisa personalizada do Corinthians para Bolsonaro - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ex-jogador Marcelinho Carioca divulgou vídeo de uma visita que fez ao presidente Jair Bolsonaro e, logo em seguida, entregou uma camisa personalizada do Corinthians. Ele gravou uma mensagem para manifestar apoio ao presidente e à Medida Provisória 984, que prevê alteração nas negociações nos direitos de transmissão dos jogos. 

Em suas redes sociais, o ex-jogador do Corinthians, ídolo do clube na década de 1990, falou sobre o encontro. "Levei hoje ao Presidente da República ideias que podem se tornar projetos para o resgate das modalidades esportivas que promovem inclusão social e educacional na base, na várzea, na periferia, onde as pessoas estão excluídas pelo Estado. Basta de extremos, de sopa de letrinhas sobre ser radicalmente de "esquerda" ou de "direita". As pessoas têm fome, estão desempregadas, precisam ser amparadas", falou o ex-jogador.


Apesar de torcer pelo Palmeiras, Bolsonaro aceitou e vestiu a camisa do Corinthians. Fez foto e divulgou as imagens nas redes sociais. Esta não é a primeira vez que o presidente veste a camisa de algum time de futebol. Ele já apareceu com o uniforme de outros times como Flamengo, Vasco e Bahia. 

Nota do Corinthians

Apesar do encontro ter sido marcado pela entrega da camisa do Corinthians como presente ao presidente, o clube divulgou nota garantindo que não teve envolvimento com a reunião entre Marcelinho e o presidente. "A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta", diz a nota. "Por fim, o Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros", diz trecho da nota.

Nas redes sociais o encontrou gerou muita polêmica. Além de ser alvo de críticas, o presidente do Corinthians, André Sanchez, ratificou que o ex-jogador não tem vínculo formalizado com o clube. "Marcelinho não é contratado nem funcionário do Corinthians. Como cidadão, faz o que bem entende", pontuou o mandatário. Outros internautas criticaram o encontro, que se tornou um dos assuntos mais comentados na internet. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias